Grêmio irá nesta tarde à FGF ouvir áudios do VAR; árbitro Douglas da Silva relata ameaças

Direção gremista ouvirá os áudios do VAR dos lances polêmicos contra o Juventude

A Federação Gaúcha de Futebol confirmou em coletiva nesta terça-feira que irá disponibilizar os áudios do VAR de todos os lances reclamados por todos os clubes do Gauchão, inclusive o Grêmio, que subiu o tom no último final de semana pelo pênalti não dado em Monsalve. O lance aconteceu no primeiro tempo da vitória de 2×1 sobre o Juventude, sábado, na Arena, pela ida da semifinal do Gauchão.

Dirigentes do Grêmio serão recebidos à tarde, na sede da FGF, pelo chefe da comissão de arbitragem da entidade, o ex-árbitro Leandro Vuaden, que participou da coletiva ao lado do presidente Luciano Hocsman.

“Pressão? Narrativas, declarações… bom, foram 27 anos dentro do campo de jogo, eu tô acostumado com isso. Foram 18 Gre-Nais. Nós tratamos o árbitro como ser humano, e quando ele erra as cobranças são feitas, podem ter certeza. O árbitro não é inimigo do futebol, ele é um ser humano que está prestando um serviço e ele pode falhar. E quando ele falha, não existe ninguém que sofre mais do que ele, isso é fato”, alegou Vuaden.

Ameaças ao árbitro do VAR

Segundo Luciano Hocsman, o árbitro responsável pelo VAR no jogo de sábado, Douglas da Silva, está relatando ameaças inclusive a familiares desde a realização da partida. O dirigente ainda afirmou que, antes desta partida, o Grêmio nunca tentou vetar a sua presença por conta do processo trabalhista movido pelo pai ao clube – entenda mais aqui.

“Muita foto de endereço do avô, da avó, ‘filho mora aqui’, ‘filho mora ali’, infelizmente isso me foi relatado. Toda situação é pessoal. Meu pai cometeu erros e pagou por eles. A questão é no CPF. Tenho certeza, por conhecer o Douglas, que se isso fosse interferir na sua carreira ele mesmo já teria nos procurado. Ele já apitou jogo da base, do profissional, já foi 4° árbitro, já apitou jogo na Arena e nunca o Grêmio manifestou essa situação do seu pai. Eu tenho certeza absoluta que isso não interfere em nada em sua carreira”, comentou Hocsman.

Na última segunda-feira, a FGF divulgou em seu site a súmula de Grêmio 2×1 Juventude e, nela, Douglas da Silva relata ter se sentido “coagido” ao sair da sala do VAR ao lado de sua equipe apenas por volta das 2h da madrugada do dia do jogo. O vice de futebol gremista, Alexandre Rossato, que o esperou até esse horário para questioná-lo, poderá ser punido por tal atitude.

Grêmio tem parte da demanda atendida

A FGF também confirmou que, para reduzir o “clima bélico” criado, irá buscar arbitragem do VAR de fora do Rio Grande do Sul para o restante da semifinal e para a final do campeonato. O Grêmio, já há algum tempo, vinha pedindo 100% da equipe de árbitros de fora do estado. Já o Inter, por sua vez, demonstrava restrições contra Daniel Vins, que foi o responsável pela tecnologia no último Gre-Nal.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 11
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas