Grêmio

Grêmio inicia transição das gestões e já toma decisão sobre principal patrocinadora

Reunião ocorrida na última segunda-feira iniciou oficialmente a transição

VAI MUDAR

A administração do presidente Alberto Guerra iniciou a transição da gestão no Grêmio de forma oficial na última segunda-feira, quando ocorreu uma primeira reunião presidencial com o novo mandatário Odorico Roman e seus pares. Neste encontro inicial, já foi consenso entre as partes de que o clube não deverá seguir com a Alfa como sua principal patrocinadora em 2025.

A casa de apostas se tornou a principal marca da dupla Gre-Nal durante o primeiro semestre, mas gerou incômodo e frustração recente pelo atraso nos repasses do pagamento acordado. Desde então, o Grêmio vem negociando a rescisão contratual e vai em busa de outro parceiro no ano que vem.

Pelo contrato firmado, a Alfa se comprometia a pagar R$ 50 milhões anuais até o fim de 2027 para Grêmio e Inter, naquele que se tornou o maior contrato de patrocínio dos dois clubes. Porém, meses depois, a realidade se mostrou bem diferente com atrasos e insatisfação.

Odorico Roman quer Grêmio caminhando sozinho

Durante a campanha, antes mesmo de vencer Paulo Caleffi nas urnas gremistas, Odorico Roman já havia se manifestado em entrevista dizendo que gostaria de captar um patrocínio único e individual para o Grêmio, sem que tenha que ser uma parceria conjunta com o maior rival, como no caso da Alfa e de tantos outros recentemente.

“A marca do Grêmio nunca foi explorada de forma adequada. Conversei com uma pessoa de muito conhecimento na área de marketing e essa pessoa me perguntou: ‘Odorico, por que o Grêmio recebe a mesma coisa do Inter se tem mais torcida e mais apelo?’. Então, uma das primeiras coisas que precisamos fazer é largar a mão do co-irmão e buscar o nosso patrocinador. E não dividir mais o mesmo valor de um mesmo patrocinador. Nós vamos fazer isso”, relatou Odorico, em entrevista dada ao “Esportes GZH”.

+ Grêmio e Inter têm datas e horários definidos pela CBF para reta final decisiva do Brasileirão

Artigos relacionados