
O Grêmio celebrou em nota oficial na noite da última terça-feira a postura inicial da procuradoria do STJD em acatar a decisão de reverter os cartões de Kannemann e Marlon, que foram sofridos de forma polêmica na recente derrota de 1×0 para o Bragantino. Ambos inicialmente ficaram suspensos e em tese não jogariam no dia 16 em casa contra o São Paulo.
De acordo com informações dadas pelo Grêmio à imprensa, o pedido acatado é em caráter liminar e “a partir de agora, o presidente do Tribunal pode tomar uma decisão a qualquer momento”. A expectativa é de que o clube consiga obter a sua demanda.
“Desde o momento da expulsão do Kannemann eu já comecei a falar com pessoas da CBF, porque estava demais. Vínhamos demonstrando bom futebol, mas jogar com 10 é mais difícil diante de uma boa equipe do Bragantino. Estamos protocolando medidas jurídicas para tentar reverter os cartões, indo na mesma linha do que a Conmebol vem fazendo e fez recentemente com o Plata, do Flamengo”, destacou o presidente Alberto Guerra à ESPN Brasil.
Grêmio na CBF
Desde o início da semana, o Grêmio vem fazendo visitas em reuniões à CBF para apresentar seus questionamentos em relação à arbitragem. Também em nota, o clube garante que “acompanha o caso de perto e vem tomando medidas para defender uma arbitragem justa, mais qualificada e que não interfira no resultado das partidas”.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.