
Ao entrar no segundo tempo do empate em 0x0 diante do Ceará, em casa, no último sábado, Riquelme acabou levando a pior ao sofrer uma lesão muscular na coxa, já confirmada oficialmente pelo clube depois da realização de exames. O jovem jogador, oriundo da base, vinha ganhando espaço e sendo uma das boas novidades do time de Mano Menezes.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o meio-campista Riquelme foi substituído com dores na região posterior da coxa direita durante o segundo tempo do jogo contra o Ceará, no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Foram realizados exames de imagem que diagnosticaram lesão muscular grau II-b do bíceps femoral. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia para recuperação”, diz o clube.
A reclamação de Cuéllar sobre o Flamengo
Embora o Grêmio não tenha passado à imprensa algum prazo de retorno do jogador, a tendência é que ele volte aos gramados apenas no mês de outubro. Até lá, o técnico Mano Menezes irá buscar alternativas e uma delas poderá ser o retorno de Cristaldo ao time titular.
Postura do Grêmio sobre Otávio
Ainda buscando um meia nesta reta final da janela de transferências, aberta até o começo de setembro, o Grêmio consultou recentemente a situação do meia Otávio, de 30 anos, ex-Inter e Porto e que atualmente defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Ele, no entanto, não vem sendo utilizado pelo técnico Jorge Jesus no clube.
Grêmio tem menor média de finalizações do Brasileirão após o Mundial de Clubes
De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, a diretoria gremista ainda não desistiu da contratação de Otávio, mas “a possibilidade é considerada extremamente complicada” até por valores envolvidos.
