Após um ano e meio, o Grêmio concluiu as novas instalações do Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, que servirão para melhor acomodar e oferecer ainda mais estrutura aos jovens jogadores das categorias de base. O clube fez uma pesada divulgação em suas redes sociais nesta terça, e até o volante Arthur se manifestou.
Jogador da Juventus, da Itália, Arthur também passou boa parte da sua vida na base do Grêmio até “explodir” em 2017 e muito por isso escreveu o seguinte recado:
“Que felicidade em ver isso”, em um post do Instagram do clube.
Ver essa foto no Instagram
“Estamos concluindo e entregando para a base do Grêmio uma obra extremamente relevante e estratégica. Os jovens atletas estarão em um ambiente extremamente qualificado, onde terão o acompanhamento adequado e diário na sua formação. Esta obra é a mais importante na estratégia de futuro no futebol do clube”, declarou o presidente Romildo Bolzan.
Ao todo, o complexo na Região Metropolitana de Porto Alegre soma mais de 8 mil m² de área construída. O CT fica mais precisamente na cidade de Eldorado do Sul, bem perto de Porto Alegre.
Há pórtico de entrada, cinco vestiários e área de saúde, com academia, fisioterapia, fisiologia, ambulatório e departamento médico, bem como refeitório, salas de convivência, de estudos, refeitório equipado e auditório.
Até 120 atletas poderão ficar nos 10 quartos feitos por andar, e cada um deles está representado por jogadores que passaram na base tricolor, tais como Marcelo Grohe, Arthur, Anderson, Douglas Costa, Cássio, Luan, Lucas Leiva, Pedro Rocha, Everton Cebolinha, Jean Pyerre, Matheus Henrique e Pepê, entre outros.