A vitória do Grêmio pelo placar de 3×1 na Arena sobre o lanterna Atlético-GO representou um alívio ao tricolor na tabela, mas, em termos de atuação, não convenceu parte da imprensa e da torcida. O jornalista Diogo Olivier, por exemplo, avaliou em coluna no portal GZH que a virada só aconteceu pois do outro lado estava o último colocado do Brasileirão.
“É preciso dizer sem dó nem piedade, em nome do futuro. O Grêmio só ganhou por que do outro lado havia o Atlético-GO, lanterna absoluto do campeonato e de ruindade comovente. Não dá para se enganar pelo 3×1, por mais que o resultado esteja acima de tudo nesse momento. Se não melhorar muito, sangrará até a última rodada para não voltar às cercanias do Z-4. A atuação coletiva foi mais do que sofrível. Foi preocupante”, disparou o comentarista, antes de ampliar:
“O Grêmio se salvou pelas suas individualidades, sobretudo Soteldo e Braithwaite. Foi envolvido. O jogo terminou com posse de bola parecida, 52% a 48% em favor do time visitante. Esperava-se que, em casa, o time de Renato trocasse passes e pressionasse com imposição, escalado com jogadores desta natureza. Não foi o que viu. Não pode ser assim contra o Atlético-GO”.
Renato avalia momento do Grêmio
Concordando de certa forma com a opinião dada por Olivier acima, o técnico Renato Portaluppi admitiu que o Grêmio não fez uma partida de encher os olhos contra os goianos. Mas deixou claro que, nesta reta final, está mais preocupado com resultados do que com desempenho:
“O Grêmio jogou bem? Não, mas o Grêmio jogou o suficiente para vencer. Vamos passar a jogar bem? Não sei, a gente trabalha para isso sempre. Uma coisa é sempre estar com a corda no pescoço e outra é jogar livre, leve e solto. Esse ano não estou preocupado em ver meu time jogar bem, mas estou preocupado em vencer os jogos”, concluiu.
Buscando novamente um resultado interessante, o Grêmio, que ficou agora no 11° lugar da tabela com 38 pontos, enfrenta na sexta-feira o Fluminense, a partir das 21h, no Rio de Janeiro. Neste jogo, Renato terá as voltas de Dodi e Diego Costa, que retornam de suspensão.
Exclusiva para o Zona Mista:
Veja mais: