A vitória construída pelo placar de 3×1 para cima do Fortaleza, na sexta-feira, na Arena, fez o Grêmio perder o lateral-direito João Pedro para o jogo de quarta, 19h30, contra o Atlético-MG. Por ter recebido o terceiro amarelo, o jogador não vai viajar para Belo Horizonte e a tendência é que o técnico Renato Portaluppi escale o jovem Igor Serrote no setor.
Desta forma, a boa notícia é que João Pedro está garantido no Gre-Nal do dia 19 de outubro, às 16h, no Beira-Rio, no último clássico a ser disputado nesta temporada. Quem vive a mesma situação é o também lateral-direito Fabio, expulso contra o Fortaleza direto do banco de reservas por reclamação.
A lista de pendurados do elenco do Grêmio, porém, segue gerando preocupação e tem quatro atletas neste momento. Caso um deles leve um amarelo contra o Atlético-MG, haverá suspensão automática no Gre-Nal: Reinaldo, Dodi, Du Queiroz e Diego Costa.
A situação do Departamento Médico do Grêmio
Bem mais vazio do que antes, o Departamento Médico do Grêmio está perto de entregar alguns jogadores importantes à comissão técnica, casos de Jemerson e Rodrigo Ely, por exemplo. Eles estão cotados inclusive para o jogo da quarta contra o Atlético-MG. Por outro lado, Gustavo Martins deixou o jogo contra o Fortaleza sentindo lesão e terá que ficar de fora dos próximos compromissos.
Para quarta-feira, a outra novidade é a volta de Renato Portaluppi à casamata gremista, uma vez que encerrou contra o Fortaleza a sua suspensão imposta pelo STJD. No momento, o Grêmio é o 11° colocado com 35 pontos, dentro da zona de classificação para a próxima Copa Sul-Americana.
Leia mais:
- “Somos Grêmio”: o que disseram os jogadores gremistas após a vitória sobre o Fortaleza
- Caíque desabafa após ser substituído durante vitória do Grêmio: “Não sou máquina”