Grêmio “ganha” dois reforços para a próxima partida no Brasileirão e aguarda gringos

Vindo de duas vitórias consecutivas, Grêmio pode ter elenco reforçado na quinta

Publicidade

Vindo de duas vitórias consecutivas na Arena pelo Brasileirão, em jogos contra Cruzeiro e Cuiabá, respectivamente, o Grêmio se prepara visando o retorno do campeonato após a parada da Data Fifa. O seu próximo compromisso ocorre diante do Bragantino, na quinta-feira, fora de casa, em jogo considerado decisivo para a ideia gremista de ainda brigar pelo título.

Para esta partida, o técnico Renato Portaluppi “ganhou” dois reforços com a confirmação da suspensão do amistoso que seria na segunda-feira entre Marrocos x Brasil, em preparação para as Olimpíadas, por conta do recente terremoto que gerou mais de 2.100 mortes entre o povo marroquino. O goleiro Gabriel Grando e o meia Bitello estavam com a delegação e voltam antes do previsto ao Grêmio.

O tricolor ainda aguarda dois outros convocados, casos de Villasanti e Carballo, que jogam na terça-feira por Paraguai e Uruguai respectivamente na segunda rodada das Eliminatórias. Como o duelo contra o Bragantino é só na quinta, o Grêmio espera poder levar a dupla normalmente para o confronto.

CBF solta nota oficial sobre Marrocos x Brasil

A Federação Marroquina de Futebol informou neste domingo (10) que o amistoso da Seleção Brasileira Pré-Olímpica contra Marrocos foi cancelado. A partida seria na tarde desta segunda-feira em Fez, cidade que não foi afetada pelo terremoto que sacudiu o país na noite de sexta-feira (8).

A medida foi tomada em razão da comoção nacional pela tragédia ocorrida no Marrocos. Até agora, pelo menos  2.100 pessoas morreram em consequência do terremoto, segundo as autoridades locais. 

A delegação brasileira estava no país durante o terremoto. O amistoso seria o segundo entre os dois times. Na quinta-feira (7)’ a Seleção foi derrotada pelo Marrocos, por 1 a 0, também em Fez.

 O time comandado por Ramon Menezes se prepara para a disputa do Torneio Pré-Olímpico, em janeiro. Apenas duas seleções da América do Sul se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris. 

Leia mais do Grêmio: