Grêmio

“Grêmio foi roubado”: ex-atacante relembra uma das maiores frustrações no Olímpico

Tricolor tem até hoje uma grande lamentação em cima do ano de 2002

Com uma carreira que muito lhe orgulha, o ex-atacante Luís Mário, ainda assim, olha para o passado e relembra uma grande frustração na época que defendia o Grêmio. Ele era titular daquela equipe da temporada de 2002, que chegou até a semifinal da Conmebol Libertadores e caiu para o Olimpia, do Paraguai, dentro do Olímpico, em Porto Alegre, de uma forma polêmica.

Além de um gol anulado no tempo normal, o Grêmio viu a arbitragem anular uma pênalti defendida por Eduardo Martini por supostamente o arqueiro ter se adiantado. Depois, Rodrigo Fabri acabou errando a sua cobrança e o time paraguaio passou com grande tumulto.

“Fomos semifinalistas daquela Conmebol Libertadores que os caras meteram a mão. Mão grande. Realmente, se a gente vai para a final contra o São Caetano, com todo respeito a eles, a gente tinha muita chance de ser campeão. Quem não quis foi a cúpula da Conmebol. Aquele ano era 100 anos do Olímpia e o presidente da Conmebol era paraguaio”, disparou Luís Mário em recente entrevista ao podcast “Papo Copero”.

+ Novos reforços do Grêmio se arriscam a cantar o hino do clube; veja como ficou

“O juiz mandou voltar o pênalti que o Eduardo Martini pegou, depois o Rodrigo Fabri errou. No jogo mesmo foi roubo. É até chato falar isso, mas a gente foi muito roubado. E eu poderia ter ganho uma Conmebol Libertadores. Mas eu brinco com os meus amigos. Meu Deus do céu, se eu ganho uma Conmebol Libertadores eu não sei se eu estava vivo (risos)”, brincou o ex-atacante.

Na grande decisão daquele ano, o Olimpia viraria para cima do São Caetano e terminaria como campeão da Conmebol Libertadores no ano do seu centenário. Já o Grêmio voltaria a vencer a taça mais cobiçada do continente na temporada de 2017, sendo tricampeão.

Relembre Grêmio x Olimpia:

Veja mais:

Thiago Silva diz que Renato não “surpreendeu” o Fluminense com escalaçãoNathan reconhece erro após eliminação do Grêmio na Conmebol Libertadores: “Fui corajoso”Jogadores gremistas explicam queda nos pênaltis; Gustavo Nunes dá adeus ao clube

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!