Grêmio fica perto de solucionar “problema” do elenco e encaminha a primeira saída de 2023

Direção do Grêmio tem contratado muitos jogadores, mas sabe que precisa reduzir o grupo

Após fechar com oito jogadores para 2023, sendo o último deles o uruguaio Luis Suárez, a direção do Grêmio também trabalha com mais ênfase para liberar jogadores e reduzir o plantel. Assim, um dos atuais “problemas” está perto de ser solucionado com o avanço da negociação do meia colombiano Jaminton Campaz ao Santos Laguna, do México.

De acordo com informações dadas pelo repórter Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes, o time mexicano dará uma compensação financeira e pagará o salário do atleta na negociação, que será por empréstimo. Recentemente, o presidente gremista Alberto Guerra, à Rádio Gre-Nal, admitiu que Campaz poderia sim estar de saída:

“A gente não vai desvalorizar nenhum patrimônio nosso. Enquanto tiver contrato, está à disposição do Renato. Ele é jogador de qualidade técnica, de seleção, que tem mercado. Pode até não ter desempenhado tudo o que se sabe até agora. Se chegar uma proposta boa para ele e para o clube, tudo bem. Do contrário, vai seguir”, disse o mandatário, na ocasião.

Com a saída de Campaz, o Grêmio também alivia a cota de estrangeiros do grupo. Nas competições vinculadas à CBF, somente cinco podem ir ao jogo e o elenco já tem Kannemann, Villasanti e os novos reforços Cristaldo, Carballo e Luis Suárez.

Quem já chegou ao Grêmio em 2023?

Para refrescar a memória do torcedor gremista, relembramos os oito jogadores já contratados para 2023: Pepê, Reinaldo, Bruno Uvini, Everton Galdino, Gustavinho, Carballo, Cristaldo e Suárez. O elenco se reapresenta na tarde de terça-feira.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas