Além de Gustavo Nunes, Grêmio fica perto de lucrar com venda de antiga promessa

Tricolor pode ter ganho importante de caixa ainda neste mês de agosto

A partida desta terça-feira diante do Fluminense, às 19h, pela volta das oitavas de final da Libertadores, pode marcar a despedida do atacante Gustavo Nunes com a camisa do Grêmio. O jogador tem negociação avançada com o Brentford, da Inglaterra, tendo, inclusive, pedido ao técnico Renato Portaluppi para não ser titular na recente derrota para o Bahia, pelo Brasileirão.

Veja também:
1 De 2.929

“O Gustavinho estava escalado para o jogo, iria começar a partida. Mas ele teve uma proposta, está quase certo para sair. Ele me procurou na concentração e pediu para não começar a partida. Respeitei a opinião dele e coloquei no banco. Mas avisei que, se precisasse, ele iria entrar”, revelou Renato na sua última entrevista.

Os valores envolvidos na negociação são de aproximadamente 12 milhões de euros, que serão pagos em quatro parcelas. As informações são da Rádio Imortal. Gustavo Nunes, de 18 anos, se destacou no começo do ano na disputa da Copa São Paulo e começou a ser utilizado por Renato no profissional após renovar o contrato.

“Temos uma meta no nosso orçamento para o clube seguir viável. Vamos ter que fazer mais alguma venda neste ano. Mas o torcedor deve ficar tranquilo, pois sempre vamos defender os interesses do Grêmio”, reconheceu o vice de futebol Antônio Brum em coletiva recente.

Brum é dirigente do Grêmio e está feliz com Diego Costa
Antônio Brum admitiu a necessidade de vendas de jogadores – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Grêmio pode ter outro lucro

Além da receita que vai entrar caso se confirme a venda de Gustavo Nunes, o Grêmio também fica de olho na negociação do seu ex-lateral-direito, Vanderson, que pode estar trocando o Monaco, da França, pelo Tottenham, da Inglaterra.

Segundo o jornalista Bruno Andrade, que acompanha as negociações na Europa, a primeira proposta do Tottenham é de 32 milhões de euros (cerca de R$ 192 milhões na cotação atual). Dentro deste montante, pelo contrato vigente na época da venda em 2022, o Grêmio poderia receber agora cerca de R$ 15 milhões entre a porcentagem que ficou e o mecanismo de solidariedade da Fifa.

Leia mais:

você pode gostar também