A saída do volante Felipe Carballo para o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, não deverá ser a única do Grêmio nesta atual janela de transferências. O clube segue focado em ajustar o elenco para acomodar os novos reforços e não deixar ninguém sem utilidade dentro do grupo comandado por Renato Portaluppi, que ganhou bastante em número nas últimas semanas.
Neste sentido, o próximo da fila é o meia-atacante Jhonata Robert, de 24 anos, que sofreu com uma série de lesões no joelho nos últimos anos e nunca mais conseguiu ter sequência no Grêmio. O clube interessado em fazer a sua contratação é o Criciúma, que está na Série A e anunciou nesta semana o ex-atacante gremista Pedro Rocha.
Jhonata Robert, atualmente, se encontra recuperado e já vem treinando com os colegas, mas não voltou a ter chances de jogar no Grêmio. A tendência é que ele venha a ser liberado sem custos, com o tricolor permanecendo com uma parte dos seus direitos econômicos.
Pelo Grêmio, o jogador realizou 25 jogos e três gols, tendo como melhor momento a reta final da temporada de 2021, sob comando de Vagner Mancini, quando foi mais utilizado na parte decisiva da campanha que acabou culminando no rebaixamento do clube. Na pré-temporada seguinte, teve a primeira de uma série de lesões graves no joelho.
Grêmio em Caxias do Sul
Nesta sexta-feira, o Grêmio viaja para Caxias do Sul, onde enfrenta o Bahia, sábado, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em mais uma rodada do Brasileirão. Depois, já na terça-feira, dia 20h, às 19h, faz o jogo da volta das oitavas de final da Libertadores contra o Fluminense, no Maracanã, podendo até empatar para avançar às quartas.
Saiba mais:
- Thiago Silva manda recado após derrota na Libertadores: “Não acabou”
- Ganso explica lance com Rodrigo Ely e diz ter levado soco; Renato lamenta, mas aplicará multa