Grêmio

Grêmio fecha primeiro grande negócio na gestão de Alex Leitão e arrecada R$ 45 milhões

A Ingresse é a nova parceira para gestão de ingressos na Arena e outras atividades

TICKETEIRA

O Grêmio anunciou oficialmente nesta quinta-feira a parceria com a empresa Ingresse, considerada a maior plataforma de venda de ingressos e soluções tecnológicas para o entretenimento da América Latina. A negociação foi liderada pelo novo CEO do clube, Alex Leitão, e contempla a gestão da venda de ingressos, soluções digitais, gestão de acessos e inteligência de dados do clube.

Segundo levantamento e apuração do site Globoesporte.com, o acordo gerará ao Grêmio um pagamento de R$ 45 milhões em “luvas”, no formato de patrocínio, com contrapartidas do clube pelos próximos três anos. Segundo o site oficial gremista, a parceria “marca um novo capítulo na relação com o torcedor gremista, colocando tecnologia, segurança e experiência do usuário no centro da estratégia do clube”.

“Ao assumir a gestão da Arena, o Grêmio se coloca em uma posição rara no futebol brasileiro: ter a propriedade e o gerenciamento do seu estádio. O acordo com a Ingresse representa um passo importante para potencializar a exploração comercial da Arena. O Grêmio terá condições de enriquecer a experiência dos torcedores em sua relação com o clube, a partir de uma gestão de dados alinhada às melhores práticas utilizadas nas arenas mais modernas do mundo”, afirmou Odorico Roman, presidente do Grêmio, aos canais de comunicação do clube.

+ Luís Castro encaminha primeira escalação do Grêmio de 2026; veja horário e onde assistir

O Grêmio ainda destaca que o acordo com a Ingresse reforça a visão de que o ticket deixou de ser apenas um bilhete de entrada e passou a ocupar um papel estratégico na experiência do torcedor e no modelo de negócios dos clubes de futebol. Em um cenário de evolução da gestão crescente do esporte, a gestão se torna um ativo central para eficiência operacional, relacionamento com a torcida e geração de receita.

Mais informações da nova parceira do Grêmio

Fundada em 2012, a Ingresse conta com operações em mais de 10 países, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Uberaba, Ceará, Madri e, agora, Porto Alegre. Com estratégia de crescimento, a empresa a empresa já realizou oito aquisições, entre elas Blacktag, I9, Ingresso Certo, Ingresso Live, Ticket Sports (2024) e Ingresso Nacional (2025), consolidando-se como a principal integradora do mercado de ticketing no país.

+ Kannemann admite desejo de se aposentar no Grêmio, mas diz: “Futebol é dinâmico”

Artigos relacionados