Em uma segunda-feira bastante agitada no mercado, o Grêmio, além de encaminhar acerto com o atacante Everton Galdino, também fechou com o zagueiro Bruno Uvini, de 31 anos, que ficou mais conhecido do futebol brasileiro por suas passagens em São Paulo e Santos. O jogador chega com aval do técnico Renato Portaluppi, que também permanece no comando em 2023.
Uvini, no entanto, vem de um longo tempo parado e terá a missão de recuperar o futebol atuando pelo Grêmio. Sua última partida, segundo o portal GZH, foi no dia 10 de outubro de 2021, quando entrou nos 15 minutos finais da vitória do seu antigo time, o FC Tokyo, sobre o Nagoya Grampus.
O zagueiro, que já teve convocações na carreira, estava livre no mercado e chega em contrato de um ano, sem alto salário e sem pagamento de luvas para a contratação. Ele se soma aos já garantidos no elenco Pedro Geromel, Bruno Alves e Natã. Kannemann, por sua vez, ainda negocia a permanência.
Ficha técnica de Bruno Uvini:
- Bruno Uvini Bortolança
- 3/6/1991 (31 anos)
- Clubes: São Paulo, Napoli, Santos, Twente-HOL, Al Nassr, Al Wakrah, Al Ittihad e FC Tokyo
Kannemann vai ficar no Grêmio?
Há a interpretação de que a contratação de Bruno Uvini possa ser até uma reposição a Kannemann por parte do Grêmio. Mesmo que considere o jogador importantíssimo e ídolo da torcida, a atual direção gremista reconhece as dificuldades de chegar aos valores pretendidos pelo zagueiro argentino para renovar.
Após o fracasso nas primeiras tratativas, o Grêmio espera que o técnico Renato Portaluppi, no retorno a Porto Alegre nesta semana, possa de alguma forma ajudar a convencer o defensor a permanecer.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Presidente do Inter faz reclamação pública a clubes brasileiros, mas poupa o Grêmio
- Mesmo com contrato, Juninho Capixaba não retorna e fecha com rival por quatro anos
- Vice promete jogadores que “briguem por cada centímetro” e explica demora nos anúncios