Grêmio

Após semana de reuniões, Grêmio faz exigência para a CBF na sequência do Brasileirão

Tricolor esteve representado no Rio de Janeiro pelo executivo Luis Vagner Vivian

Irritado pelas decisões de arbitragem na derrota para o Bragantino e também ao longo de todo o campeonato, o Grêmio teve uma semana marcada por reuniões na CBF e por questionamentos às decisões tomadas pela entidade. Como mostramos mais cedo, o órgão que comanda o futebol brasileiro reconheceu 9 erros dos 15 apontados pelo clube.

De acordo com o jornal Zero Hora, o Grêmio, em meio aos encontros com a CBF, fez uma exigência bem clara para a continuidade do campeonato: árbitros mais experientes e renomados tanto em campo quanto no comando do VAR.

“Dos 15 lances apontados pelo Grêmio, nove foram reconhecidos como erros pela CBF. Além disso, o clube exigiu que os árbitros escalados para seus próximos jogos sejam do alto escalão, incluindo os responsáveis pelo VAR”, diz matéria do portal GZH.

+ Candidato do Grêmio dispara: “Não farão comigo o que fizeram com Marcelo Marques”

Grêmio aguarda anulação de cartões

Nos bastidores, o Grêmio segue aguardando a decisão da presidência do STJD sobre a anulação dos cartões dados para Kannemann e Marlon no jogo contra o Bragantino. Em um primeiro momento, a movimentação do órgão foi favorável ao pleito gremista. O clube, por sua vez, nega estar criando “insegurança jurídica” com a sua ação judicial.

“O que a gente quer com esse movimento é ajudar com propostas, como eu fiz em visita na CBF com o Felipão em maio. No caso de agora, ficaria de bom tom a reversão dos cartões para não se perpetuar a penalidade além da perda dos pontos, que já foram muitos nesse Brasileirão”, avaliou o presidente Alberto Guerra, ao canal Bandsports.

Caso consiga a liberação, os dois jogadores vão estar disponíveis para o jogo de quinta-feira que vem, dia 16, na Arena, diante do São Paulo, pelo Brasileirão. Antes disso, o Grêmio realiza amistoso contra o Brasil de Pelotas neste sábado na Arena.

Artigos relacionados