Depois de um primeiro turno muito ruim, brigando o tempo todo contra a zona do rebaixamento, o Grêmio dá sinais de recuperação dentro do Brasileirão e ainda sonha com um algo a mais nesta reta final. A prova do bom momento é a campanha apenas do returno, onde o time treinado por Renato Portaluppi é o 4° colocado com 20 pontos, na frente até mesmo do rival Inter, com 19.
Só estão com campanha melhor que o Grêmio no returno até este momento o Fortaleza, com 22 pontos, o Palmeiras, com 21 e o Botafogo, que é o líder geral, mas que no segundo turno tem 20 pontos até aqui. Todos esses clubes já fizeram 10 jogos no returno, como mostrou o levantamento do “Espião Estatístico”, do Globoesporte.
“São três pontos muito importantes para nos dar mais confiança e tranquilidade nas próximas rodadas. Voltamos a vencer em casa, ganhamos posições e subimos na tabela. Agora, é manter o foco e seguir trabalhando para conquistar os resultados que buscamos na sequência da competição”, afirmou o lateral gremista João Pedro, após o último jogo, em declaração recuperada pelo portal GZH.
Grêmio é o 11°
No geral, o Grêmio se encontra no 11° lugar da tabela com 35 pontos, estando presente dentro da zona de classificação à próxima Sul-Americana. O clube tem 6 pontos de vantagem para o Z-4 e está a 11 pontos do G-6. O próximo jogo acontece nesta quarta-feira, 19h30, fora, contra o Atlético-MG, em duelo atrasado ainda da época da enchente no Rio Grande do Sul.
Leia mais:
- “Somos Grêmio”: o que disseram os jogadores gremistas após a vitória sobre o Fortaleza
- Caíque desabafa após ser substituído durante vitória do Grêmio: “Não sou máquina”