Pentacampeão da Copa do Brasil, o Grêmio fará pela 16ª vez uma semifinal desta competição e se garantiu na nova fase ao bater o Bahia nesta quarta-feira, na Arena, nos pênaltis. A sofrida classificação veio após um empate em 1×1 no tempo normal e, depois, durante as cobranças, o goleiro Gabriel Grando surgiu como herói ao defender duas vezes.
Agora, o Grêmio, que garantiu mais R$ 9 milhões de premiação por esta classificação, enfrentará o Flamengo na fase semifinal. Até o momento, o tricolor passou por Campinense, Ferroviário, ABC, Cruzeiro e Bahia, somando, no total, mais de R$ 21 milhões em premiação.
“Não existe favoritismo em jogo grande. O jogo lá foi bastante pegado também… tivemos uma oportunidade de sair na frente, desperdiçamos. No segundo tempo conseguimos tornar a equipe mais ofensiva e empatar a partida. O caminho mais rápido para chegar na Libertadores é a Copa do Brasil. Então todos vão dar o seu máximo para conquistar a vaga. É assim mesmo, sofrido. Sofrido também é bom”, citou o técnico Renato Portaluppi após o jogo.
Grêmio contra o Flamengo
Em duelo envolvendo nove títulos de Copa do Brasil, o Grêmio terá o Flamengo pela frente na semifinal e os duelos serão marcados posteriormente pela CBF, com probabilidade de acontecerem nos dias 26 de julho e 16 de agosto. A ordem dos mandos de campo também passará por sorteio.