Grêmio explica que Soteldo e Diego Costa vivem situações diferentes para 2025

Diretoria gremista ainda evita falar abertamente em renovações contratuais

Habituais titulares do Grêmio em condições normais, Soteldo e Diego Costa têm em comum o prazo de contrato indo apenas até dezembro de 2024, mas as situações são consideradas diferentes. O venezuelano ainda pertence ao Santos e está emprestado, porém há cláusula de direito de compra no contrato na casa de US$ 5 milhões (cerca de R$ 28 milhões pela cotação).

Veja também:
1 De 2.922

Desta maneira, o Grêmio só não fica com Soteldo para a temporada que vem se não desejar fazer este investimento. Por outro lado, Diego Costa precisaria apenas de uma simples renovação, o que ainda não foi conversado até o momento.

“Sobre os contratos que se encerram no final do ano, um combinado que a gente tem é de não tocar muito nesse assunto agora. Até porque a gente está focado em fazer uma boa reta final de Brasileirão. No caso do Diego Costa, temos que sentar e entender o que ele quer. A gente sabe que ele tem a vida dele toda na Espanha. Depende de ambos os lados. No caso do Soteldo, temos fixado o direito de compra em contrato. Se o Grêmio quiser permanecer com o jogador, basta exercer isso”, alegou o vice de futebol Antônio Brum em entrevista ao canal “4D Esportes”.

Diego Costa comemorando gol com a camisa do Grêmio
Diego Costa com futuro indefinido no Grêmio – Foto: Roberto Vinicius/Zona Mista

Caminhos distintos para Soteldo e Diego Costa no Grêmio

Destaque no começo do ano, Soteldo sofreu lesão muscular em uma vitória sobre o Juventude na Arena pelo Gauchão e precisou parar durante boa parte do primeiro trimestre de 2024. Neste período, Diego Costa chegou e encantou na reta final do Gauchão, se tornando artilheiro da competição com 6 gols marcados e virando um dos nomes da conquista.

Em seguida, foi a vez dele ter lesão muscular grave em um empate contra o Estudiantes, no Couto Pereira, pela Libertadores. Quando voltou, sentiu desconforto no púbis e também perdeu alguns jogos importantes, como contra o Fluminense, pela volta das oitavas da Libertadores.

Veja mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas