A direção do Grêmio promete não tratar de nenhuma renovação, seja de jogador ou de comissão técnica, neste momento da temporada. O foco do clube é melhorar a campanha no Brasileirão e ainda tentar, quem sabe, uma vaga em competição continental para o ano que vem. Por conta disso, o futuro do treinador Renato Portaluppi para 2025 ainda é um mistério.
Neste sentido, o vice de futebol Antônio Brum, durante coletiva de imprensa nesta terça-feira, afirmou que as conversas com Renato visando 2025 só acontecerão depois do término do atual Brasileirão.
“O Renato é um grande treinador. A gente não está discutindo o ano que vem com nenhum jogador e nem com o Renato. Inclusive, na temporada passada, também só se discutiu a permanência dele no final da temporada. Ele mesmo prefere assim. A relação é ótima, a gente gosta muito do Renato como pessoa e como treinador. Mas nós não estamos pensando em renovações de contratos agora”, disse Brum, antes de ampliar:
“A relação é muito aberta em todos os processos, de contratações, de análise de time. É o treinador que a gente escolheu e confia. É um excelente treinador e já mostrou nos resultados de suas passagens pelo Grêmio”, ampliou o dirigente.
Grêmio de volta à Arena
Pressionado pela eliminação na Copa do Brasil e na Libertadores, ambas nas oitavas de final nos pênaltis para Corinthians e Fluminense, respectivamente, o Grêmio aliviou um pouco a pressão ao vencer o Criciúma por 1×0 fora de casa no último domingo.
O bom resultado deixou o time, momentaneamente, no 13° lugar da tabela de classificação com 27 pontos. A próxima partida já será na Arena, no aguardado reencontro com o estádio, domingo, às 11h, diante do Atlético-MG. A capacidade de público será reduzida, com aproximadamente 13 mil pessoas.