
Contratado junto ao Bragantino no começo da temporada, Luan Cândido ainda praticamente não conseguiu jogar pelo Grêmio e agora terá mais um concorrente na lateral-esquerda com a chegada de Marlon. Mas a direção garante não ter “desistido” do jogador, que vem passando por um trabalho de recuperação física e fortalecimento.
O Grêmio diagnosticou que Luan Cândido não chegou bem fisicamente ao clube e que precisaria passar por uma espécie de “mini pré-temporada” até voltar ao convívio do grupo. Por conta disso, ele ficou de fora inclusive da lista de relacionados das últimas partidas.
- A faixa na Arena que foi retirada por seguranças durante jogo do Grêmio
- Ele voltou ao Brasil para ajudar o Grêmio na Série B, adorou o clube e agora encerra a carreira
“O Luan Cândido chegou abaixo fisicamente e jogou muito pouco no ano de 2024. A gente já tinha essa informação. Tentamos dar uma apurada, mas ele não respondeu a contento em relação à intensidade física, que hoje é proposta no futebol. Então, optamos por fazer um trabalho de reforço muscular e condicionamento para que ele entre em forma”, comentou o vice de futebol Alexandre Rossato, à Rádio Guaíba.
Além disso, Cândido comprometeu em uma das raras chances que teve. Contra o Athletic, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil, ele foi expulso ao levar dois amarelos e o time, com um a menos, só conseguiu se classificar no drama dos pênaltis.
Marlon é o 11° reforço oficial do Grêmio em 2025 e o clube ainda vai buscar um zagueiro na janela do meio do ano. Além dele, outro lateral-esquerdo foi contratado e vem jogando como titular absoluto, Lucas Esteves, que veio do Vitória.
Em campo, o Grêmio segue a preparação com o técnico Gustavo Quinteros para o importante jogo deste domingo, 17h30, na Arena, contra o Flamengo, pela terceira rodada do primeiro turno do Brasileirão.