A vinda de Luis Suárez ao Grêmio ainda não está completamente descartada pela direção. Embora o presidente Alberto Guerra fale em “chances remotas”, o clube aguarda novos movimentos do atacante para tentar, ou não, uma outra investida. A negociação frustrada do atleta com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, recolocou o futuro do atleta em aberto, sem um destino claro para 2023.
Antes de ser eleita, a chapa de Alberto Guerra fez uma proposta para Suárez, que admitiu ter sido procurado e agradeceu durante a disputa da última Copa do Mundo no Catar – o Uruguai acabou caindo diretamente na primeira fase do Mundial.
- Grêmio puxa jovem talento da base em definitivo e alimenta sonho antigo: “Frio na barriga”
- Reforço gringo desembarca em Porto Alegre e já vai ao CT para exames; veja vídeo
“É lindo saber que reconhecem o trabalho que eu faço dentro de campo. Que um clube como o Grêmio tenha interesse no meu trabalho é muito importante. Eu agradeci (aos dirigentes do Grêmio) pelo carinho, mas disse que naquele momento eu estava com a minha cabeça focada no Mundial”, disse Suárez, em coletiva de imprensa, após pergunta do jornalista da Rádio Gaúcha, Rodrigo Oliveira.
Um fator que pesa contra, no entanto, é a atual condição financeira do Grêmio. Os próprios dirigentes admitem que o quadro é pior do que o imaginado na campanha. Assim, uma eventual vinda de Suárez dependeria de apoio e investimento externo, assim como foi feito com Carballo e Cristaldo.
Atualmente, a ideia da direção gremista – inclusive nas próprias entrevistas – é não deixar passar um clima de muita confiança ou ilusão para os torcedores. Porém, Suárez segue sendo acompanhado enquanto não define o futuro da carreira.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Bruno Uvini explica longo tempo parado e Everton Galdino promete alegrias com a “canhotinha”
- Guerra reconhece que Grêmio tem cinco principais “candidatos” a serem vendidos em janeiro
- Novo reforço empolga repórter, que faz até comparação com Everton Ribeiro