Grêmio evita comparações com Renato e explica ausência de Quinteros: “Decisão bem tomada”

Treinador não está em Erechim para a partida diante do Ypiranga neste sábado

Com uma delegação repleta de reservas e jovens da base, o Grêmio desembarcou em Erechim na noite desta sexta-feira sem a presença do técnico Gustavo Quinteros, que ficou em Porto Alegre para treinar a equipe principal e para receber os novos reforços. No último dia de janela do Gauchão, véspera do jogo contra o Ypiranga, o clube anunciou as contratações de Luan Cândido, Lucas Esteves, Cristian Olivera e Wagner Leonardo.

Apesar de algumas comparações com Renato Portaluppi, que também “faltava” em alguns jogos de time reserva e no interior gaúcho em sua época, a direção explicou com naturalidade a ausência de Quinteros no último jogo da fase classificatória do estadual.

“O treinador ficou em Porto Alegre por ter muitas entregas novas. São reforços que precisam entender o modelo de jogo. Então, ele precisa ficar com esses atletas para rapidamente colocá-los no sistema de jogo do Grêmio. Não faria sentido ele “perder” dois dias aqui, sendo que os atletas que ele precisa fazer entender o novo processo estão lá. Foi algo decidido em conjunto, com a nossa participação. Uma decisão bem tomada, com certeza”, declarou o diretor de futebol Guto Peixoto à Rádio Gaúcha.

“Contratamos uma comissão técnica, não só o treinador. Contratamos ele com base no que ele podia entregar. E nas entregas dele está uma comissão técnica altamente competente”.

Sem Quinteros, que preparará o time principal para a estreia na Copa do Brasil contra o São Raimundo, quarta, 19h30, em Roraima, o Grêmio deverá ser treinado pelo auxiliar Leandro Desábato no duelo diante do Ypiranga, em Erechim.

O serviço de Ypiranga x Grêmio:

Provável Grêmio 

Adriel; João Lucas, Gustavo Martins, Natã e Viery; Camilo (Pepê), Dodi, Aravena, Monsalve e André Henrique; Arezo.

Provável Ypiranga

Edson; Vitor Marinho, Heitor, Willian Gomes e Roca; João Paulo, Lucas Ramos e Jean Pyerre; Roger, Felipe Marques e Emerson Galego.

Horário

A partir das 16h30 deste sábado.

Arbitragem

Francisco Dias, auxiliado por Jorge Bernardi e Artur Preissler. VAR: Allan Azevedo.

Onde assistir

O Premiere anuncia a transmissão.

Relacionados do Grêmio

  • Goleiros: Adriel, Gabriel Grando.
  • Zagueiros: Gustavo Martins, Luís Eduardo, Natã, Nathan Borges e Viery.
  • Laterais: João Lucas e Wesley Costa.
  • Volantes: Camilo, Dodi, Kaick, Pepê, Smiley e Zortea.
  • Meias: Monsalve e Tiago.
  • Atacantes: André Henrique, Aravena, Arezo, Gabriel Mec e Jeferson.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas