Na chegada da delegação do Grêmio a Tiradentes, no interior de Minas Gerais, o vice de futebol Alexandre Rossato conversou com a imprensa e tratou de diversos pontos importantes para o time, que encara o Athletic em São João Del Rey na quarta-feira, 19h30, em duelo único da segunda fase da Copa do Brasil. Entre os aspectos abordados, o dirigente confirmou a ausência do presidente Alberto Guerra, que cumpre agenda no Rio de Janeiro em congresso da CBF com outros presidentes e dirigentes de clubes brasileiros. Veja as principais falas de Rossato:
Força máxima contra o Athletic
“O Grêmio vai entrar em campo com o que tiver de melhor e estamos pensando só no jogo de amanhã. Vamos pensar no Gre-Nal apenas depois do apito final. Independente do resultado ou não, a gente está confiante para sair com a classificação daqui. Mas o Gre-Nal a gente pensa a partir do término do jogo”
Expectativa de partida “tranquila”
“É o peso de se manter na Copa do Brasil. O Grêmio quer disputar a Copa do Brasil e ser eliminado não está nos nossos planos. Estamos com um time um pouco mais entrosado do que naquela partida contra o São Raimundo. A gente espera uma partida mais tranquila. Os reforços já jogaram mais partidas. Que seja tranquila”

Motivação do Grêmio
“Não tem motivação maior do que uma decisão. O Grêmio entra em campo amanhã para decidir, sabendo da dificuldade do jogo. Sabendo das dificuldades que o Athletic impõe. Estudamos a equipe deles e estamos motivados pela classificação”
Aprendizado e mensagem ao torcedor pós-Gre-Nal
“A gente aprende na vitória e na derrota. É isso que estamos trazendo. Tentar corrigir o que erramos no jogo anterior e fazer um jogo melhor aqui. A gente pede que o torcedor siga acreditando. O Grêmio se supera em todos os jogos e não vai ser diferente nesta quarta-feira. Independente do resultado desta quarta, vamos também disputar o Gre-Nal de domingo”
Ausência do presidente Alberto Guerra
“Infelizmente, o presidente Alberto Guerra não vai estar presente no jogo. Ele tem compromisso junto à CBF e todos sabemos que ele faz todos os esforços para estar presente nos jogos. Foi assim no ano passado, quando fez todas as viagens. Mas dessa vez deu a coincidência desse compromisso inadiável no congresso da CBF e ele não se fará presente“