fbpx

Grêmio espera definição de Maicon por julgamento pela expulsão contra o Corinthians: “Vamos ver o que ele quer”

Direção gremista planeja ter uma conversa com o jogador para definir os detalhes da defesa

Ainda no aguardo da denúncia do STJD, o Grêmio, internamente, já trabalha os detalhes da defesa de Maicon e quer se colocar à disposição para ajudar o volante ainda que ele já tenha saído do clube. A tendência é de gancho pesado de jogos por conta de sua expulsão na derrota de 1×0 para o Corinthians, na Arena.

LEIA MAIS – Grêmio descarta “liderança negativa” de Maicon no elenco, e torcida prepara recepção para o volante em Porto Alegre

Na oportunidade, o ex-camisa 8 se revoltou com o árbitro Ricardo Marques Ribeiro logo depois do gol de Jô e, segundo relato da súmula do árbitro, até mesmo um “tapa no braço” foi desferido.

“Aos 34 minutos do segundo tempo, expulsei com cartão vermelho direto, o atleta número 8, Sr. Maicon Thiago Pereira, da equipe do Grêmio, por proferir de forma grosseira, acintosa e desrespeitosa as seguintes palavras: ‘Não foi falta c******, vai tomar no **, apita essa p**** direito, seu m****!’. Relato ainda que, após receber o cartão vermelho, o referido atleta partiu em minha direção me atingindo com um tapa no braço”, diz um trecho do texto do juiz.

Em entrevista concedida ao portal GZH, o diretor-jurídico gremista Nestor Hein disse que o clube está disposto a fazer a defesa do atleta, mesmo que já não tenha mais esta obrigação a partir da rescisão contratual.

“Estamos dispostos a fazer a defesa. Vamos ver o que ele quer”, resumiu o dirigente.

Maicon passou a semana no Rio de Janeiro com outros compromissos, mas voltará a Porto Alegre na segunda-feira. Uma recepção em caráter de homenagem está sendo preparada pela torcida, e o jogador deverá marcar coletiva de imprensa para tratar da saída do Grêmio e do futuro.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas