Após se decepcionar com a ida do português Pedro Caixinha para o Santos, o Grêmio já está em busca de uma nova alternativa e tem no argentino naturalizado boliviano, Gustavo Quinteros, a sua principal opção no momento. O profissional de 59 anos tem contrato até o fim de dezembro com o Vélez, com quem foi campeão nacional na Argentina neste ano.
O Vélez mantém otimismo em renovar o contrato do treinador, mas o Grêmio entrou forte na parada desde a última segunda-feira e pode dar ao técnico a sua primeira experiência no futebol brasileiro. Admitindo pressa, a direção gremista gostaria de anunciá-lo ainda nesta terça-feira, antes do Natal.
Até porque há uma série de pendências de elenco a serem resolvidas, como renovações, saídas e indicações de contratações para o ano que vem. Nas redes sociais, torcedores gremistas já criticam a direção pela demora na execução do planejamento.
Em 2025, o Grêmio vai ter as disputas do Gauchão, da Recopa Gaúcha, da Copa Sul-Americana, da Copa do Brasil e do Brasileirão. A reapresentação acontece no dia 8 de janeiro e a estreia no Gauchã vai ser dia 22 ou 23, fora, contra o Brasil de Pelotas.
Mais dados de Gustavo Quinteros, alvo do Grêmio:
Idade — 59 anos;
Nascimento — Santa Fé, Argentina (naturalizado boliviano);
Clubes — Blooming (Bolívia), San Martín (Argentina), Bolívar (Bolívia), Oriente Petrolero (Bolívia), Seleção da Bolívia, Emelec, Seleção do Equador, Al-Nassr (Arábia Saudita), Al-Wasl (Emirados Árabes), Universidad Católica (Chile), Tijuana (México), Colo-Colo (Chile) e Vélez Sarsfield (Argentina).