O Grêmio solicitou e teve acesso junto à CBF ao áudio do VAR no jogo contra o Athletico, na Arena da Baixada, há duas semanas. A reclamação ficou por conta de uma penalidade não dada pelo árbitro Wagner Magalhães em um toque no braço do volante Wellington Martins ainda no início do jogo.
Ao portal Globoesporte.com, o executivo de futebol gremista, Klauss Câmara, não quis dar detalhes do que foi ouvido pelo clube:
“Recebemos o áudio, vimos as imagens e nesse momento por uma questão de mera discrição, nós não iremos nos pronunciar sobre o tema”, disse.
De acordo com o jornalista gaúcho Farid Germano, o tricolor tem a confirmação de que o VAR recomendou a marcação da penalidade:
INFORMAÇÃO: Executivo de futebol do @gremio Klaus Câmara retornando do RJ. Ouviu áudio do VAR! VAR disse ter sido pênalti e sugeriu marcação do mesmo. Árbitro SAFADO não quis MARCAR. Grêmio NÃO irá se pronunciar.
— Farid Germano (@faridgermano) September 13, 2019
Sem jogar bem, apesar deste específico lance, o Grêmio perdeu por 2×0 e caiu nos pênaltis, ficando de fora da final da Copa do Brasil.