GrêmioBrasileirão

Grêmio escalado com muitas surpresas para enfrentar o Botafogo fora de casa

Saiba como o técnico Mano Menezes arma o seu time para o importante confronto

NO PAPEL

Já sem Arthur e Amuzu, preservados por conta de desgaste físico e do gramado sintético do Engenhão, o Grêmio terá outras ausências importantes no time titular para o jogo de logo mais, 19h30, contra o Botafogo, em mais uma rodada da reta final do Brasileirão. Na principal surpresa, o técnico Mano Menezes está lançando o lateral-esquerdo Lucas Esteves como extrema no ataque.

Na zaga, o miolo será formado por Gustavo Martins e Noriega, com Kannemann sendo apenas opção no banco de reservas. Já o meio de campo terá a volta de Edenilson, que cumpriu suspensão automática na recente vitória de 2×0 sobre o Vasco da Gama na Arena.

Para este jogo, o Grêmio está oficialmente escalado com Tiago Volpi; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Noriega, Marlon; Dodi, Cuéllar, Edenilson; Alysson, André Henrique e Lucas Esteves. RESERVAS – 12 Gabriel Grando, 2 João Lucas, 4 Kannemann, 7 Pavon, 10 Cristaldo, 15 Camilo, 16 Aravena, 21 Jemerson, 30 Enzo, 40 Jardiel, 44 Viery e 95 Carlos Vinícius.

Grêmio tenta se aproximar do número mágico no Brasileirão

Depois da vitória diante do Vasco com gols de Carlos Vinícius e Amuzu, o Grêmio chegou a 43 pontos, ficando perto do “número mágico” de 45 pts, que tradicionalmente evita o rebaixamento das equipes. A ideia é se livrar o quanto antes dos riscos até para intensificar o planejamento da temporada de 2026.

Já o Botafogo, que está no 5° lugar e não contará com o suspenso Alex Telles, vai jogar esta partida com: Léo Linck; Vitinho, Barboza, David Ricardo, Cuiabano; Danilo, Marlon Freitas, Artur, Savarino, Joaquín Correa; Kadir.

Artigos relacionados