Publicidade

Grêmio entende que está “devolvendo a grandeza” do clube ao contratar Luis Suárez

Pensamento do Grêmio é de recuperar o orgulho e a confiança do torcedor com este reforço

No último dia de 2022, o Grêmio deu o atrasado presente de Natal que o torcedor tanto esperava: Luis Suárez, anunciado oficialmente em um contrato válido por duas temporadas. Para agilizar os detalhes finais, o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi foi ao Uruguai na sexta-feira com o diretor Antônio Brum e deixaram o país vizinho, na tarde deste sábado, orgulhosos.

Para Caleffi, um dos recados que a contratação de Suárez passa é que a direção do Grêmio, agora comandada por Alberto Guerra, quer devolver a “grandeza” do clube depois de dois anos difíceis – primeiro com o rebaixamento de 2021 e depois com a disputa da segunda divisão ao longo de 2022.

“Nós conseguimos concretizar a negociação com o Suárez e devolver um pouco da grandeza que o Grêmio merece e que lhe foi tomada nos últimos anos. É um dia de muita felicidade, ele estava muito ansioso para fecharmos tudo o quanto antes. Estava com a família para assinar o contrato”, revelou Caleffi em entrevista à Rádio Gre-Nal.

“Desde o primeiro contato, ele sempre demonstrou muita vontade de jogar no Grêmio e apresentou uma expectativa enorme de ir para Porto Alegre conhecer os colegas, conhecer o Renato e começar a treinar no clube”, ampliou o vice de futebol.

Presidente se manifesta

Na mesma linha da retomada da “grandeza” citada por Caleffi, Guerra usou o seu Twitter pessoal para vibrar com a chegada do uruguaio e rotulá-lo como “um dos maiores do mundo”. O mandatário ainda fez referência a ter cumprido uma “promessa”:

“Promessa cumprida. Temos um dos maiores jogadores do mundo. Bienvenido @LuisSuarez9“, escreveu o orgulhoso presidente gremista, que já entregou oito reforços oficiais ao clube.

Chegada de Suárez e primeiras palavras pelo Grêmio

Ainda de acordo com Caleffi, Suárez deverá chegar a Porto Alegre entre segunda e terça-feira, o que fatalmente gerará uma grande mobilização de torcedores gremistas em direção ao Aeroporto Salgado Filho. Por ser muito recente, o clube ainda não divulgou detalhes de logística da chegada nem da apresentação oficial, que tende a ser na Arena com portões abertos para a torcida.

“Olá a toda a torcida do Grêmio. Queria agradecer por todo carinho enviado e dizer que estou preparado para desfrutar desses dois maravilhosos anos. Vamos buscar conseguir grandes coisas. Mando um abraço grande e nos vemos nos próximos dias”, disse Luis Suárez em vídeo publicado pelas redes sociais gremistas.

Suárez terá contrato de duas temporadas e receberá um salário na casa de R$ 1,5 mi por mês, que será pago pelo Grêmio com auxílio de empresas parceiras – ele chega com o mais alto vencimento do atual elenco, algo que não preocupa a direção em relação a “ciúme” no vestiário. A direção tem garantido que todos os atletas eram favoráveis à vinda do “Pistoleiro”.

Além do uruguaio, já chegaram oficialmente ao plantel do Grêmio de 2023 como opções para Renato Portaluppi: Reinaldo, Bruno Uvini, Pepê, Gustavinho, Everton Galdino, Franco Cristaldo e Felipe Carballo.

VEJA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O TRICOLOR GAÚCHO:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024