
No último dia de 2022, o Grêmio deu o atrasado presente de Natal que o torcedor tanto esperava: Luis Suárez, anunciado oficialmente em um contrato válido por duas temporadas. Para agilizar os detalhes finais, o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi foi ao Uruguai na sexta-feira com o diretor Antônio Brum e deixaram o país vizinho, na tarde deste sábado, orgulhosos.
Para Caleffi, um dos recados que a contratação de Suárez passa é que a direção do Grêmio, agora comandada por Alberto Guerra, quer devolver a “grandeza” do clube depois de dois anos difíceis – primeiro com o rebaixamento de 2021 e depois com a disputa da segunda divisão ao longo de 2022.
Barcos, Denilson, Danrlei… as personalidades da bola que deixaram mensagens pela chegada de Luis Suárez ao Grêmio“Nós conseguimos concretizar a negociação com o Suárez e devolver um pouco da grandeza que o Grêmio merece e que lhe foi tomada nos últimos anos. É um dia de muita felicidade, ele estava muito ansioso para fecharmos tudo o quanto antes. Estava com a família para assinar o contrato”, revelou Caleffi em entrevista à Rádio Gre-Nal.
“Desde o primeiro contato, ele sempre demonstrou muita vontade de jogar no Grêmio e apresentou uma expectativa enorme de ir para Porto Alegre conhecer os colegas, conhecer o Renato e começar a treinar no clube”, ampliou o vice de futebol.
Presidente se manifesta
Na mesma linha da retomada da “grandeza” citada por Caleffi, Guerra usou o seu Twitter pessoal para vibrar com a chegada do uruguaio e rotulá-lo como “um dos maiores do mundo”. O mandatário ainda fez referência a ter cumprido uma “promessa”:
“Promessa cumprida. Temos um dos maiores jogadores do mundo. Bienvenido @LuisSuarez9“, escreveu o orgulhoso presidente gremista, que já entregou oito reforços oficiais ao clube.
Promessa cumprida. Temos um dos maiores jogadores do mundo. Bienvenido @LuisSuarez9 https://t.co/5LWUUKRgo4
— Alberto Guerra (@betoguerra73) December 31, 2022
Chegada de Suárez e primeiras palavras pelo Grêmio
Ainda de acordo com Caleffi, Suárez deverá chegar a Porto Alegre entre segunda e terça-feira, o que fatalmente gerará uma grande mobilização de torcedores gremistas em direção ao Aeroporto Salgado Filho. Por ser muito recente, o clube ainda não divulgou detalhes de logística da chegada nem da apresentação oficial, que tende a ser na Arena com portões abertos para a torcida.
“Olá a toda a torcida do Grêmio. Queria agradecer por todo carinho enviado e dizer que estou preparado para desfrutar desses dois maravilhosos anos. Vamos buscar conseguir grandes coisas. Mando um abraço grande e nos vemos nos próximos dias”, disse Luis Suárez em vídeo publicado pelas redes sociais gremistas.
Voo que levou comitiva gremista para fechar com Suárez no Uruguai foi um dos mais acompanhados do mundoVamos, @LuisSuarez9! Estamos preparados para conquistarmos grandes feitos juntos! pic.twitter.com/P5pxKlPZJp
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 31, 2022
Suárez terá contrato de duas temporadas e receberá um salário na casa de R$ 1,5 mi por mês, que será pago pelo Grêmio com auxílio de empresas parceiras – ele chega com o mais alto vencimento do atual elenco, algo que não preocupa a direção em relação a “ciúme” no vestiário. A direção tem garantido que todos os atletas eram favoráveis à vinda do “Pistoleiro”.
Além do uruguaio, já chegaram oficialmente ao plantel do Grêmio de 2023 como opções para Renato Portaluppi: Reinaldo, Bruno Uvini, Pepê, Gustavinho, Everton Galdino, Franco Cristaldo e Felipe Carballo.
VEJA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O TRICOLOR GAÚCHO:
Renato Portaluppi quebra silêncio à imprensa e diz que atacante Michael quer virJornalista projeta “ataque dos sonhos” no elenco gremista e se anima com o possível 2023Grêmio tenta colocar meia Jaminton Campaz no mercado, mas rejeita investida feita por clube da Série A visando 2023

Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.