Focado nos desafios de momento do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Grêmio segue contando com Luis Suárez como titular, embora a direção concorde com o desejo do jogador em se consultar na Espanha com um médico de sua confiança. Como se sabe, o problema do uruguaio envolve o joelho direito e ele tem saído mancando dos últimos jogos por conta disso.
O Grêmio, no entanto, não abre mão de ter Suárez nos dois jogos diante do Bahia pelas quartas da Copa do Brasil – amanhã em Salvador e dia 12 na Arena. No meio disso, há o confronto direto no domingo, dia 9, contra o Botafogo, na Arena, envolvendo líder e vice-líder do Brasileirão.
- A mensagem publicada por Suárez na web para o herói da vitória contra o Bahia
- Apesar dos elogios, Renato afirma que saída de Caleffi não interfere em campo: “Disso cuido eu”
Depois do segundo jogo contra o Bahia é que surge uma brecha para a possível viagem de Suárez à Barcelona. Isso porque o duelo do dia 15 contra o Corinthians, um sábado, fora de casa, poderá ser adiado por conta da participação dos paulistas no playoff da Sul-Americana. As informações foram dadas pela Rádio Gaúcha.
Se confirmada esta hipótese, o Grêmio ficaria sem atuar do dia 12 de julho até o dia 23, quando receberia o Atlético-MG em casa. Este prazo de 11 dias sem jogos seria considerado ideal para Suárez se consultar na Europa e haverá uma conversa entre direção e atacante na volta da delegação a Porto Alegre nesta semana.
O pensamento do presidente do Grêmio sobre a viagem
Em recente coletiva concedida no CT Luiz Carvalho, o presidente Alberto Guerra passou a postura do Grêmio em relação ao desejo de Suárez em fazer esta viagem:
“Ele vai fazer uma consulta. (O período fora) vai depender do diagnóstico. A gente está adiantando. Ele vai fazer uma consulta para receber um diagnóstico e depois eventualmente fazer algo, se é que tem algo para ser feito”, disse Guerra, antes de ampliar:
“O fato é que ele gostaria de consultar com seu médico em Barcelona. O Grêmio concorda. A questão é que estamos vendo o melhor momento para fazer isso e atender os interesses do Grêmio na Copa do Brasil. O Suárez tem jogado todos os jogos, sido o melhor jogador, feito gols e tem treinado normalmente. O Suárez tem dor no joelho. Isso não é segredo para ninguém. Ele teria subestimado o Brasileirão, que é um campeonato forte, de logística pesada, apanha muito e tem de fazer um esforço tremendo para um jogador da idade dele”.
Saiba mais sobre o Grêmio:
- Repórter flagra “sofrimento” de Suárez na saída de campo rumo ao vestiário
- Caleffi se manifesta após vitória do Grêmio fora de casa e cita Renato Portaluppi na web