
Está chegando ao fim a era de dois zagueiros canhotos jogando juntos no Grêmio. Esta, já há algum tempo, foi a solução encontrada por Mano Menezes diante dos desfalques do elenco, mas, com Kannemann suspenso, a realidade será outra no domingo que vem contra o Sport Recife. O próprio treinador admite que esta era uma “dificuldade” que o time vinha enfrentando.
Com o hoje lesionado Gustavo Martins tendo sequência improvisado na lateral-direita, Mano tinha a opção de utilizar Jemerson como zagueiro destro, mas as fortes críticas da torcida em cima deste jogador fizeram o treinador repensar essa possibilidade. Com isso, Wagner Leonardo passou a ser deslocado no miolo de zaga para o lado oposto.
Como Balbuena pode ajudar o time do Grêmio
“A gente tem uma dificuldade. A gente tem jogado com dois zagueiros canhotos. E é lógico que um zagueiro canhoto pela direita vai ter mais dificuldades. para construir do lado certo. Mas foi necessário fazer isso. A equipe ganhou mais solidez defensiva com essa forma de jogar. Mas quando a gente consegue colocar um zagueiro destro, como fizemos com o Gustavo Martins recentemente, a gente vê a diferença, óbvio”, admitiu Mano.
Balbuena e Wagner Leonardo no Grêmio
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Tudo indica que a zaga contra o Sport, domingo, dia 10, às 20h30, será a considerada titular daqui para frente com a estreia do paraguaio Fabián Balbuena ao lado de Wagner Leonardo. O novo reforço vem sendo preparado para estrear exatamente nesta partida:
Arezo participa de jogada estranha no Uruguai
“A comissão técnica já havia me dito que a ideia era estrear contra o Sport. Então vamos seguir esse plano. Tentarei estar bem o máximo possível. Eu vinha treinando e não fiquei só de férias desde o término da temporada na Rússia. Vou seguir treinando para me adaptar o mais rápido possível à rotina de treinos”, disse Balbuena na apresentação oficial.
Em termos de tabela de classificação, o Grêmio, após ter perdido neste sábado de 1×0 para o Fluminense, permaneceu no 14° lugar no Brasileirão com 20 pontos. Contra o Sport, Mano Menezes também terá as voltas de Marlon e Olivera, que estavam suspensos pelo terceiro amarelo.