
Uma reunião envolvendo comissão técnica do Grêmio e dirigentes, nesta terça-feira, começou a encaminhar o futuro do goleiro Adriel, pivô de uma série de polêmicas recentes desde a saída do time antes da derrota para o Cruzeiro. Em um primeiro momento, a decisão tomada é de não afastar o jogador nem colocá-lo para treinar em separado dos demais colegas.
Assim, o clube não pensa em vendê-lo neste momento e vai deixá-lo à disposição da comissão de Renato Portaluppi para treinamentos e jogos, de acordo com informações dadas pelo repórter da Rádio Gaúcha, Eduardo Gabardo, em coluna no portal GZH.
Técnico abandona time gaúcho no intervalo por atitude de Pablo Bueno, pivô de polêmica no caso Adriel“A avaliação feita pela direção gremista é de que Adriel precisa treinar e recuperar a confiança do grupo e da comissão técnica para voltar a receber uma oportunidade, algo que já havia sido comentado pelo técnico Renato Portaluppi”, diz o repórter.
Desde a última semana, o assunto tem sido tratado diretamente pelo presidente Alberto Guerra, que buscava construir a melhor solução com todas as partes envolvidas. No último domingo, no entanto, Adriel não viajou e ficou fora até do banco na vitória de 2×1 sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão.
Adriel tem contrato até o final de 2024 e ainda não se fala em renovação neste momento. Embora a decisão seja de não negociá-lo agora nem afastá-lo do grupo, o cenário pode mudar no meio do ano caso surjam clubes do exterior interessados. Até então, nenhuma proposta oficial chegou à mesa da direção gremista.
Adriel joga pelo Grêmio no domingo?
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
A partir desta nova decisão do clube, cresce a chance de Adriel, no mínimo, ser relacionado para a partida de domingo, 18h30, contra o Bragantino, na Arena, pelo Brasileirão. Mas a tendência é que Gabriel Grando continue como titular.