
A diretoria do Grêmio segue aproveitando a janela aberta para fazer movimentações importantes no mercado, reforçando setores estratégicos do elenco dirigido pelo técnico Mano Menezes. Para o meio de campo, o primeiro a chegar foi o japonês naturalizado peruano Erick Noriega, que já foi relacionado para pegar o Ceará neste sábado.
O outro nome para o setor de volantes é Arthur. Nas últimas horas, a negociação avançou com a Juventus, que o emprestará até o meio do ano que vem para que ele possa voltar ao Grêmio. A chegada já é prevista no final da manhã da próxima segunda-feira.
A reclamação de Cuéllar sobre o Flamengo
Enquanto isso, o Grêmio também trabalha para liberar jogadores e reduzir o elenco, até para aumentar a competitividade do plantel. O primeiro a sair foi Nathan Pescador, que é meia e teve o seu contrato rescindido nas últimas semanas. O mesmo aconteceu com o jovem Gabriel Silva, também meia e que não foi aproveitado em nenhum momento por Mano.
O próximo sair é o volante Ronald, que já chegou a ser utilizado improvisado como lateral-direito pelas necessidades do time. De acordo com o repórter Diego Torbes, o clube que está perto de contratar o jogador é o Atlético-GO, da Série B, por contrato de empréstimo.
A janela de transferências permanece aberta até os primeiros dias de setembro. Até lá, é possível imaginar novas negociações e tratativas por parte do Grêmio.
+ Mano Menezes minimiza vaias para Braithwaite e fala sobre Arthur: “Ótima notícia”