Após um recuo dado na última semana, o Grêmio avançou na contratação do atacante Luan, que brilhou pelo clube especialmente entre 2016 e 2018 com títulos da Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana. As tratativas andaram depois do jogador de 30 anos encaminhar a rescisão contratual com o Corinthians, que o comprou em 2019 e o tinha em contrato até dezembro deste ano.
De acordo com informações do Globoesporte.com, o contrato de Luan nesta volta ao Grêmio será até dezembro e os salários serão na casa de R$ 50 mil. Ele é esperado neste começo de semana em Porto Alegre, até quarta, quando o anúncio oficial também deverá ser feito.
- Vampeta faz sugestão para o Grêmio resolver o caso Suárez: “Libera e dá o mesmo contrato ao Cavani”
- Vídeo mostra Kannemann levando a melhor em mais de 10 lances na disputa contra Hulk
“Conversei com o Luan também. Ele foi meu jogador durante dois anos e meio da minha passagem de diretor e de vice. Foi um dos caras que mais me deu problema fora de campo, mas um dos que mais me deu alegrias dentro de campo também. Isso conta. Tenho um carinho grande, é uma boa pessoa, não faz mal dentro do grupo. Talvez faça mais mal para ele mesmo. Não é problema de vestiário. É uma tentativa de ajudar e tem um lado humano nessa conversa. Ele deu tanto e fez muito para o Grêmio e queremos ver se vamos conseguir retribuir”, disse o presidente gremista, Alberto Guerra, recentemente, em entrevista à Rede Sul de TV.
Até ser vendido ao Corinthians, Luan defendeu o clube gaúcho entre 2014 e 2019 em 288 jogos com 75 gols marcados. Em seu retorno, reencontrará o técnico Renato Portaluppi, que desde o início foi o principal entusiasta desta contratação.
Grêmio tem boas informações sobre Luan
Sem ter feito jogos oficiais no ano até agora, o Grêmio colheu boas informações sobre Luan e tem a notícia de que ele já vem, há várias semanas, trabalhando a parte física com um profissional particular contratado. O tricolor também buscou com o Corinthians alguns dados de treinamentos do jogador para se certificar da contratação.
A direção do Grêmio também já declarou que as tratativas para a volta de Luan se iniciaram durante o último acontecimento, em que o atleta, em um motel de São Paulo, foi intimado e agredido por membros da torcida Gaviões da Fiel.
Leia mais:
- Rádio formada por torcedores gremistas escreve carta aberta para Suárez: “Não podemos acreditar”
- Bruno Alves vibra com vitória no Brasileirão e despista sobre Suárez: “O que eu falar é achismo”