Ídolo da torcida do Grêmio e vivendo grande fase na atual temporada, Walter Kannemann é um dos jogadores com contrato somente até dezembro deste ano e, pela frieza da lei, já poderia até assinar um pré-vínculo com qualquer outro clube. Nesta terça-feira, o zagueiro concedeu coletiva de imprensa e admitiu que as conversas visando 2024 ainda não iniciaram.
Na virada da última temporada, a atual direção do Grêmio teve dificuldades na negociação da permanência de Kannemann, que teve diversas idas e vindas. No fim, o argentino topou ficar com um salário mais reduzido do que o esperado e contrato de um ano. A diretoria, na época, considerou o desfecho positivo como uma nova “contratação”:
“Não falei nada com ninguém. Eu treino, faço meu trabalho, dou o máximo nos jogos e depois veremos o que acontece. Por agora, não falamos nada ainda”, admitiu Kannemann nesta terça.
Internamente, no entanto, os dirigentes do Grêmio não estão preocupados com esta situação e confiam que Kannemann não conversaria com outro clube enquanto não tratar com o tricolor. Ele está no clube desde o segundo semestre de 2016, tendo participado de todas as grandes glórias recentes obtidas como Copa do Brasil e Libertadores.
Grêmio encara o Flamengo nesta quarta
Esperando cerca de 50 mil torcedores na Arena, o Grêmio tem grande confronto diante do Flamengo nesta quarta-feira, 21h30, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.
“Eles (Flamengo) seguem tendo mais dinheiro do que nós, jogo bom de jogar. É bom o Grêmio estar aqui, disputando jogo grande. Buscaremos fazer um bom jogo amanhã”, comentou o zagueiro argentino gremista.
Leia mais:
- Vampeta faz sugestão para o Grêmio resolver o caso Suárez: “Libera e dá o mesmo contrato ao Cavani”
- Vídeo mostra Kannemann levando a melhor em mais de 10 lances na disputa contra Hulk