Grêmio

Grêmio e Jean Pyerre não entram em acordo após jogador rejeitar multa se voltar para outro clube

Informação é de que as partes não se acertaram em reunião recente na sexta-feira

Uma reunião realizada entre direção do Grêmio e representantes de Jean Pyerre terminou sem acordo na última sexta-feira. As partes não entraram em consenso sobre a rescisão contratual e o assunto segue pendente. O Grêmio exige pagamento de multa se o meia “abandonar” a aposentadoria para voltar a atuar em outro clube, algo que o staff do atleta não aceita ceder.

De acordo com o site GZH, quem tem tocado esse assunto mais diretamente por parte do Grêmio é o executivo de futebol Luis Vagner Vivian. O mesmo portal informa que, em dezembro, quando o tema da rescisão foi tratado, o clube não havia sugerido a cláusula de pagamento de multa se Jean voltasse a jogar em outro time.

Pequeno torcedor do Juventude fica incrédulo após receber aperto de mão de Suárez; assista

O Grêmio não abre mão do tema pois, tendo contrato vigente com o jogador, ainda está pagando os seus vencimentos. E entende que sairia prejudicado se Jean retornasse em outro clube e passasse a receber financeira de dois times distintos.

Grêmio descarta retorno de Jean Pyerre

Recentemente, especulou-se um retorno de Jean Pyerre aos treinamentos no CT Luiz Carvalho para cumprir o restante do contrato. A direção abriu esta possibilidade do ponto de vista legal e trabalhista, mas afirmou que ele treinaria em turno inverso dos demais jogadores e que não seria utilizado por Renato Portaluppi:

“Essa informação da presença dele no CT na segunda-feira não partiu do Grêmio. Nós inclusive estamos esperando uma manifestação formal do seu staff. O empresário do jogador nos buscou referindo que o atleta abandonaria a carreira e que queria rescisão. Não colocamos obstáculo, negociamos valores e colocamos duas situações: se ele retomasse a carreira, seria quitado o montante devido pelo Grêmio e haveria uma multa por quebra do contrato”, disse recentemente o vice de futebol Paulo Caleffi, antes de acrescentar:

“O Jean Pyerre não vai ser reincorporado ao elenco. Ele não faz parte dos planos do Renato por opção técnica. E estamos aguardando uma manifestação formal. Se por questões legais e trabalhistas ele precisar treinar no clube, a nossa equipe técnica estará à disposição, mas ele irá treinar em turno inverso. Ele não terá contato com os outros jogadores”.

+ O motivo que tira Alysson de Flamengo x Grêmio e os dois possíveis substitutos

Recentemente, mostramos uma discussão que Jean Pyerre teve com um torcedor do Grêmio nas redes sociais. O último clube do atleta foi o Avaí, ao longo de 2022, onde não se destacou em campo e acabou participando do rebaixamento à Série B.

Leia mais:

Grêmio se vê “rasgando dinheiro” no Gauchão e pode “largar” estadual para ir à Europa em 2024
  • “Eu que vim da base do Grêmio…”: atacante do Caxias marca duas vezes contra o Inter e se emociona
  • ⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

    Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

    Artigos relacionados

    Bloqueador de anúncio detectado

    Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!