Uma reunião realizada entre direção do Grêmio e representantes de Jean Pyerre terminou sem acordo na última sexta-feira. As partes não entraram em consenso sobre a rescisão contratual e o assunto segue pendente. O Grêmio exige pagamento de multa se o meia “abandonar” a aposentadoria para voltar a atuar em outro clube, algo que o staff do atleta não aceita ceder.
De acordo com o site GZH, quem tem tocado esse assunto mais diretamente por parte do Grêmio é o executivo de futebol Luis Vagner Vivian. O mesmo portal informa que, em dezembro, quando o tema da rescisão foi tratado, o clube não havia sugerido a cláusula de pagamento de multa se Jean voltasse a jogar em outro time.
O Grêmio não abre mão do tema pois, tendo contrato vigente com o jogador, ainda está pagando os seus vencimentos. E entende que sairia prejudicado se Jean retornasse em outro clube e passasse a receber financeira de dois times distintos.
Grêmio descarta retorno de Jean Pyerre
Recentemente, especulou-se um retorno de Jean Pyerre aos treinamentos no CT Luiz Carvalho para cumprir o restante do contrato. A direção abriu esta possibilidade do ponto de vista legal e trabalhista, mas afirmou que ele treinaria em turno inverso dos demais jogadores e que não seria utilizado por Renato Portaluppi:
“Essa informação da presença dele no CT na segunda-feira não partiu do Grêmio. Nós inclusive estamos esperando uma manifestação formal do seu staff. O empresário do jogador nos buscou referindo que o atleta abandonaria a carreira e que queria rescisão. Não colocamos obstáculo, negociamos valores e colocamos duas situações: se ele retomasse a carreira, seria quitado o montante devido pelo Grêmio e haveria uma multa por quebra do contrato”, disse recentemente o vice de futebol Paulo Caleffi, antes de acrescentar:
“O Jean Pyerre não vai ser reincorporado ao elenco. Ele não faz parte dos planos do Renato por opção técnica. E estamos aguardando uma manifestação formal. Se por questões legais e trabalhistas ele precisar treinar no clube, a nossa equipe técnica estará à disposição, mas ele irá treinar em turno inverso. Ele não terá contato com os outros jogadores”.
Recentemente, mostramos uma discussão que Jean Pyerre teve com um torcedor do Grêmio nas redes sociais. O último clube do atleta foi o Avaí, ao longo de 2022, onde não se destacou em campo e acabou participando do rebaixamento à Série B.
Leia mais:
- Grêmio se vê “rasgando dinheiro” no Gauchão e pode “largar” estadual para ir à Europa em 2024
- “Eu que vim da base do Grêmio…”: atacante do Caxias marca duas vezes contra o Inter e se emociona