Publicidade

Grêmio e Inter alinham discurso e recusam proposta conjunta de clubes do centro do país

Dupla Gre-Nal não vai sair do Rio Grande do Sul neste momento delicado do estado

Sensibilizados com o momento dramático do Rio Grande do Sul, que chegou a 100 mortes nesta quarta-feira por conta das enchentes causadas pelas chuvas, Grêmio e Inter alinharam o discurso e não vão deixar o estado para treinar ou jogar em outras localidades. Assim, até agradeceram, mas rejeitaram a oferta de clubes como Flamengo, São Paulo e Palmeiras.

“Eu queria deixar uma mensagem muito importante. A gente agradece aos clubes que estão oferecendo as suas estruturas. Mas nós não vamos abandonar o nosso povo. Não vamos deixar o Rio Grande do Sul neste momento com as pessoas sofrendo. Isso é fundamental neste momento. Fica a mensagem de agradecimento, mas um pedido para acharmos uma solução para ajudar as pessoas atingidas nesta tragédia”, disse o presidente colorado Alessandro Barcellos, ao SporTV.

“Não tem como pensar em futebol, não tem como pensar em treinar, quando, onde. Vários clubes me ligaram oferecendo as instalações. Agradeço aos clubes que nos procuraram oferecendo, mas não é o momento, o momento é de sobrevivência. Isso talvez em junho seja útil”, comentou o presidente gremista Alberto Guerra, à mesma emissora.

A NOTA OFICIAL DE FLAMENGO, SÃO PAULO E PALMEIRAS EM OFERTA PARA GRÊMIO E INTER

Na condição de representantes de Flamengo, Palmeiras e São Paulo, os presidentes Rodolfo Landim, Leila Pereira e Julio Casares se reuniram na manhã desta terça-feira (07) para discutir novas ações de apoio aos clubes gaúchos neste momento difícil na história do Rio Grande do Sul.

As três agremiações se solidarizam e lamentam profundamente a tragédia provocada pelas fortes chuvas no estado. Além das ações já realizadas e de outras que serão promovidas, os três clubes decidiram colocar suas infraestruturas à disposição de Grêmio, Internacional e Juventude. Desse modo, estas equipes, fortemente impactadas pelas consequências do desastre natural, poderão utilizar as nossas instalações para alojamento, treinamentos e jogos, se assim desejarem.

O Flamengo disponibiliza o CT George Helal (Ninho do Urubu); o Palmeiras oferece a Academia de Futebol, o Allianz Parque e a Arena Barueri; o São Paulo propõe acolhimento no CT de Cotia e no MorumBIS. Da mesma maneira, os três clubes creem fortemente que a CBF, em seu papel de entidade máxima do futebol nacional, possa disponibilizar a Granja Comary como mais um local de abrigo aos clubes gaúchos, entre outras formas de apoio. Temos certeza que o futebol brasileiro se unirá cada vez mais pelo povo do Rio Grande do Sul.

LEIA MAIS DO GRÊMIO:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas