
As próximas horas serão decisivas para o Grêmio anunciar ou não o técnico Pedro Caixinha, que foi protagonista de uma reviravolta na negociação ao longo da última sexta-feira. Inicialmente, o clube já preparava a confirmação oficial da contratação, mas, de última hora, o português fez exigências que surpreenderam os dirigentes e atrasaram o acerto.
Temas como moradia, passagens aéreas e proteção contra variação cambial foram colocados na mesa e surpreenderam o Grêmio, que se reuniu e fez uma adaptação à proposta inicial. Mas até a manhã deste sábado a informação é de que Caixinha não deu nova resposta, ampliando o mistério.
Quem soltou inicialmente a informação do desacerto foi o repórter Diogo Dantas, do Jornal O Globo, que afirmou que o Grêmio descumpriu uma das cláusulas acertadas previamente. Nem o clube nem o staff de Caixinha se pronunciaram até agora, mas o vazamento das informações irritou a cúpula gremista.
+ Grêmio indica retorno de Volpi e divulga previsão de público contra o Juventude
Por outro lado, a direção do Grêmio não planeja esperar Caixinha após este sábado. Com pressa para anunciar um técnico e resolver temas pendentes do planejamento de 2025, o clube irá buscar outro profissional a partir de domingo se não receber resposta do português até a noite de hoje.
Grêmio já fez algumas definições para 2025
Além da procura pelo novo comandante, que pode ser Pedro Caixinha a se confirmar neste sábado, o Grêmio já definiu e anunciou Rogério Dias, o Rogerinho, como seu preparador físico para 2025. A direção terá Alexandre Rossato como vice de futebol e Guto Peixoto como diretor.
+ Conselheiro colorado dá resposta após Caleffi citar Inter como “clube da beira do lago”


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









