Grêmio e Arena se acertam após insatisfação nos bastidores; há previsão otimista de retorno

Tricolor espera conseguir jogar o quanto antes no seu estádio

Publicidade

Depois de uma verdadeira guerra nos bastidores, com troca de reclamações de ambos os lados, Grêmio e Arena se acertaram sobre a administração do recurso do seguro de recuperação do estádio, que é no valor de R$ 74 milhões. Anteriormente, o clube, que chegou a entrar na Justiça, queria que o dinheiro fosse depositado em uma conta conjunta, enquanto a gestora queria gerir o recurso sozinha.

“O Grêmio informa que celebrou acordo com a Arena Porto-Alegrense, que assegura ao clube o recebimento de informações e o acompanhamento dos pagamentos feitos pela seguradora à gestora do estádio, sem qualquer paralisação ou atraso na conclusão das obras, serviços e aquisição de equipamentos”, declarou o Grêmio, em nota, durante a quarta-feira.

Como se sabe, o Grêmio tem pressa em poder retornar ao seu estádio e vinha se incomodando com a falta de prazo dado pela Arena. Uma perspectiva otimista indica que o duelo contra o Fluminense, dia 13 de agosto, às 19h, pela ida das oitavas da Libertadores, poderá ser em Porto Alegre na casa gremista. Mas a informação ainda não é confirmada pelas partes.

Veja também:
1 De 6.034

Grêmio, pelo menos, está de volta ao RS

O empate em 1×1 diante do Atlético-GO nesta quarta, pelo Brasileirão, representou o último jogo do Grêmio na longa jornada fora do Rio Grande do Sul. Já no domingo, às 16h, diante do Fluminense, o tricolor – que segue na zona do rebaixamento – atuará no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

“Faz uns 40 dias que estamos fora de casa, é demais. Minha família está toda lá. Conseguir ver eles um pouquinho durante todo esse tempo de viagem, mas voltar para casa e ter sua rotina é diferente. É um grande alívio”, afirmou o lateral-direito João Pedro.

A nota oficial da Arena

A Arena Porto-Alegrense comunica que alcançou consenso com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense sobre a gestão dos recursos indenizatórios que serão liberados paulatinamente pela seguradora, para a recuperação dos danos causados ao estádio pela inundação que atingiu o Rio Grande do Sul, nos termos da apólice contratada pela gestora.

Este acordo não só reforça o espírito de transparência no que tange a utilização dos recursos, mas também realça o compromisso da Arena em fazer todos os esforços necessários para retornar o mais breve possível, em condições seguras, a sediar os jogos do Grêmio. A Gestora, como já vem ocorrendo desde o Comunicado do Sinistro, e com a legitimidade que lhe compete, continuará à frente das decisões técnicas em conjunto com as equipes reguladoras da Seguradora, na coordenação e aplicação dos recursos indenizatórios. Importante destacar que o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense acompanhará, com total transparência, o processo de recuperação.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas