GrêmioBrasileirão

Grêmio diz que aceitou explicação de Olivera após nova entrevista polêmica

Uruguaio está relacionado para enfrentar o Corinthians em São Paulo

A diretoria do Grêmio, preocupada principalmente com os assuntos de campo, tratou de colocar ponto final na nova polêmica envolvendo o atacante Cristian Olivera. Desta vez, em entrevista à imprensa do Uruguai, o jogador gremista revelou ter o “sonho” de atuar pelo Nacional e ainda ventilou a possibilidade disso acontecer já na temporada do ano que vem, mesmo tendo contrato válido com a equipe gremista até a temporada de 2027.

Só que, na chegada da delegação a São Paulo, palco do jogo deste domingo contra o Corinthians pelo Brasileirão, o vice de futebol Alexandre Rossato conversou com a imprensa e afirmou que o clube já aceitou as explicações do atacante.

“Eu ouvi uma parte da entrevista dele, um recorte, na verdade. Mas ele nos explicou, dizendo que não foi aquilo que ele quis dizer. A gente entendeu e aceitou a explicação que ele deu sobre como foi”, declarou Rossato, segundo GZH.

+ Dirigente do Grêmio explica situação de Grando e projeta jogo contra o Corinthians

A fala polêmica de Olivera, que iniciará no banco contra o Corinthians, foi dada para a Rádio Carve Deportiva: “É um sonho que tenho (jogar no Nacional). Vamos ver o que acontece até o final de 2025 e tentar terminar da melhor maneira possível o ano. E em 2026 vamos ver o que é possível acontecer”, disparou, causando irritação nos gremistas.

O serviço de Corinthians x Grêmio:

Provável Corinthians: Hugo Souza (Felipe Longo); Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Charles, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Provável Grêmio: Volpi; João Lucas, Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur e Edenilson; Alysson, Amuzu e Carlos Vinícius,
Horário: A partir das 16h na Neo Química Arena, em São Paulo.
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Douglas Pagung (ES). VAR:  Rodrigo DAlonso Ferreira (SC)
Onde assistir: O Premiere e a TV Globo anunciam a transmissão.

+ Odorico ou Caleffi? Edilson se manifesta sobre eleições do Grêmio e pede profissionalismo

Artigos relacionados