Publicidade

Presidente do Grêmio diz o que espera do Flamengo e manda recado: “Não vão conseguir”

Alberto Guerra se manifestou antes da partida contra o Criciúma nesta quarta-feira

O presidente Alberto Guerra convocou a imprensa presente na Arena antes de Grêmio x Criciúma, pelo Brasileirão, para se manifestar oficialmente sobre o recente episódio de suposto racismo no jogo contra o Flamengo. Nos últimos dias, o tricolor contratou duas empresas de perícia que constataram que não houve injúria em cima do atacante rival Carlinhos, expulso no segundo tempo da partida.

Em sua forte manifestação, Guerra avisou que ninguém vai “colar” essa marca do racismo no Grêmio e disse que espera retratação pública do jornal Lance!, que publicou o vídeo com o suposto ato racista e também do Flamengo, que se baseou nesta publicação e soltou nota oficial após o jogo.

“O mais importante é como se posicionar e quais medidas tomar em relação a isso. Sobre esse caso, não foi o que aconteceu. Tão grave quanto o racismo é a falsa acusação. Porque a repercussão que isso traz para o clube… ontem teve fala de deputado, aí volta o assunto do Aranha, como se o povo gaúcho fosse racista, o que não é verdade. Estou há anos no futebol e já vi isso em todas as torcidas”, disse Guerra, antes de acrescentar:

“Por sorte, o vídeo gravado comprova que não foi falado a palavra que poderia gerar racismo. Contratamos duas empresas técnicas para a realização dos laudos e o que a gente quer é uma retratação do Lance! e do Flamengo, que publicou nota também. Pois isso desencadeou consequências e fica difícil controlar toda uma narrativa. Aqui a gente faz um trabalho muito sério e é muito injusta essa marca que tentam colar no Grêmio, mas não vão conseguir”.

O que foi falado em Grêmio x Flamengo?

Ao publicar o vídeo, o jornal Lance! colocou na legenda das falas a palavra “macaquinho”, supostamente dita por um dos torcedores gremistas para Carlinhos. As perícias, porém, identificaram que o que foi dito foi “tá brabinho”, em relação à expulsão do jogador e sua saída de campo com soco na estrutura do VAR.

Veja mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas