
CONTRA O CASCAVEL
De folga desde a derrota para o Corinthians pelo Brasileirão, os jogadores do Grêmio já sabem qual é o primeiro compromisso de olho na segunda parte da temporada. O clube oficializou a disputa do primeiro amistoso da parada da Copa do Mundo no dia 27, contra o Cascavel, no Paraná, voltando à cidade paranaense depois de mais de uma década.
Para movimentar a torcida e influenciar positivamente na venda de ingressos, o Grêmio divulgou nas redes sociais nesta terça-feira um convite do atacante Tetê, que deverá ser uma das opções do técnico Luís Castro nesta partida.
Paralelamente ao jogo no Paraná, o Grêmio ainda avalia uma possível participação em torneio com outros clubes em Brasília. A ideia do clube é dar ritmo competitivo aos atletas e retornar melhor na segunda parte do ano de 2026.
“O planejamento da parada está feito desde o início do ano e ele não pode depender de resultados. Na primeira fase, será de descanso em função da intensidade dos jogos que tivemos. Descanso na parte mental, também. Tivemos muitas lesões e castigos. Descansaremos duas semanas. O nosso grande problema foi não ter tido pré-temporada. Isso não justifica nada. O que foi feito está feito”, destacou o técnico Luís Castro em nova entrevista dada ao jornalista Duda Garbi.
Nomes como Pavón, Luis Eduardo, Gustavo Martins, Gabriel Grando e Marlon, além de Villasanti, irão aproveitar a parada no que diz respeito ao condicionamento físico. O Grêmio tem Weverton e Balbuena como “representantes” na Copa do Mundo em Brasil e Paraguai, respectivamente.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








