No primeiro jogo após o anúncio de aposentadoria, o Grêmio fez questão de homenagear Lucas Leiva e estampou o nome “Lucas” às costas de todos os atletas na partida contra o Ypiranga, no domingo. Até mesmo o técnico Renato Portaluppi trabalhou na derrota de 2×1 em Erechim, pela ida da semifinal do Gauchão, com uma camisa contendo o nome do ex-jogador.
Nas redes sociais, o Grêmio divulgou um vídeo detalhando a homenagem, inclusive a de Suárez, que fez um gol e mostrou mensagem escrita na camisa por baixo. Lucas Leiva reagiu ao post com a seguinte fala: “Sem palavras pelo carinho. Estaremos juntos no sábado em busca da vitória”.
- “Vamos te mostrar que…”: jornalista identificado responde todas as ironias do presidente do Ypiranga
- Homenageado por Suárez, Lucas Leiva publica primeiro vídeo após aposentadoria: “Recomeçar é preciso”
Lucas Leiva reage às homenagens do Grêmio no jogo passado: “Sem palavras pelo carinho” pic.twitter.com/LRee5HMouG
— Zona Mista (@zonamista_RS) March 21, 2023
É mais que um nome na camisa, é inspiração, é Imortal. Está na história. Obrigado, sempre. 🇪🇪👕 @LucasLeiva87 pic.twitter.com/Trb8Jrb9eN
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 21, 2023
Lucas Leiva, aliás, foi visto no CT Luiz Carvalho acompanhando os primeiros treinamentos da semana do Grêmio, que é decisiva por conta da partida da volta no sábado, 16h30, na Arena. O tricolor precisa vencer por dois gols de diferença no tempo normal para eliminar o Ypiranga e ir à final do Gauchão.
Lucas Leiva se despediu na semana passada
Por conta de uma alteração no ritmo cardíaco descoberta na pré-temporada, Lucas Leiva recebeu a recomendação dos especialistas em abandonar as atividades de “alta performance”. Assim, na sexta passada, em uma emocionada coletiva, anunciou o seu adeus à bola e disse ainda não saber qual a próxima função que exercerá:
“O futebol faz parte da minha vida desde sempre. O meu tio foi jogador, meu pai sempre próximo… não me vejo me ausentando do futebol. Mas ainda não sei qual função me encaixaria. Terei que experimentar algumas coisas para ver se me adapto. Levarei a próxima função de forma muito séria, querendo aprender”, argumentou.
Leia mais:
- Grêmio descarta “falta de vontade” como causa da derrota para o Ypiranga e diz: “Estamos bem vivos no Gauchão”
- O que diz a direção sobre o interesse do Bahia em contratar novamente o meia Thaciano