Grêmio divide opiniões e tem resistência interna por Rafinha, que sorriu ao ser perguntado sobre ligação de Renato

Experiente lateral-direito de 35 anos está livre no mercado e não conseguiu acertar a volta ao Flamengo

Aos 35 anos de idade, o futuro do lateral-direito Rafinha ainda é uma incógnita. Nesta segunda-feira, em entrevista ao Seleção SporTV, ele próprio deu a sua versão da negociação frustrada com o Flamengo e, sem citar o Grêmio, admitiu já ter recebido outras propostas, dentre elas a de clubes brasileiros.

LEIA MAIS – Tem brasileiro na lista: os goleiros que Brenno diz se inspirar para trilhar uma carreira de sucesso

Dentro do Grêmio, o principal entusiasta da contratação é o técnico Renato Portaluppi, que, antes mesmo do fim da última temporada, cobrou mais investimento e mais reforços à direção.

Perguntado durante o programa desta segunda se havia recebido algum telefonema de Renato, Rafinha sorriu:

“Eu sou profissional. Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo Flamengo. Tenho mais alguns anos no futebol, estou muito bem fisicamente. Tenho muito para dar ainda. A partir de hoje, virei a chave e vou seguir minha vida profissional. Meus representantes estão liberados para procurar outra coisa melhor para mim. Não sou nenhum menino mais. Quero ir para um clube que tenha projeção de ser campeão. Quero buscar mais títulos e volta a jogar que é o que mais quero”, declarou o jogador.

Jovem Vanderson, de 19 anos, é uma das revelações recentes do Grêmio – Foto: Divulgação/Grêmio

A direção gremista, no entanto, não apenas nega o interesse no lateral como entende que as prioridades de reforços são outras, sobretudo um novo volante e mais um atacante. Além disso, há um entendimento de que a vinda de Rafinha, apesar da sua conhecida qualidade, atrasaria o crescimento do jovem Vanderson, de 19 anos, que tomou a posição do experiente Victor Ferraz com muito bom futebol.

“Este jogador não jogará no Grêmio”, resumiu o presidente Romildo Bolzan nesta segunda em contato com a Rádio Gre-Nal.

A terceira opção do tricolor para a posição é Leonardo Gomes, que se recupera de uma longa lesão nos ligamentos do joelho sofrida em setembro de 2019. Ele segue sendo avaliado pelos fisioterapeutas do clube e pode retornar a partir de final de abril e maio.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas