Enquanto evita manifestações oficiais e públicas sobre Suárez, o Grêmio debate internamente com o próprio atleta quais os próximos passos serão dados e que tipo de planejamento será adotado. De imediato, o clube ainda irá decidir se o uruguaio integrará a viagem para Salvador para os dois jogos contra o Bahia – sábado pelo Brasileirão e terça-feira pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
A tendência é que nesta quarta-feira o Grêmio decida sobre a presença ou não do uruguaio, que gostaria de ir tratar o joelho direito na Espanha, em Barcelona, com um médico de sua confiança. O clube gaúcho, porém, não deseja que esta viagem seja feita agora e sugere a adoção de novos protocolos de tratamento para aliviar a dor, segundo o site GZH.
“Uma reunião ocorreu no CT Luiz Carvalho, na manhã desta terça-feira (27), entre atleta, direção e comissão técnica. O camisa 9 insiste em viajar imediatamente para a Espanha. O plano não é aceito ainda pelos representantes do clube. Foi apresentado ao jogador um planejamento alternativo, com a adoção de novos protocolos para evitar mais desgaste na articulação. Uma nova rodada de discussões está prevista para esta quarta-feira (28)”, diz matéria do mesmo portal.
O que preocupa o Grêmio é que uma eventual viagem à Barcelona faria Suárez perder jogos importantes tanto do Brasileirão como da Copa do Brasil. Neste momento, não se tem a resposta de quanto tempo o artilheiro precisaria ficar tratando na Europa para poder voltar em boas condições.
Acordo de silêncio entre Grêmio e Suárez
Como mostramos anteriormente, Grêmio e Suárez fizeram uma espécie de pacto de silêncio enquanto a situação não se resolve, isto é, ninguém vai dar declarações públicas agora. O contrato do uruguaio, vale lembrar, tem validade até dezembro de 2024.
Leia mais:
- Quem são os dois jornalistas citados por Renato depois da goleada do Grêmio sobre o Coritiba
- Presidente do Grêmio fez pedido antes de liberar novamente sócios e torcedores na coletiva