Após surgir com destaque na reta final da temporada de 2023, inclusive fazendo uma boa dobradinha com Suárez em alguns jogos, o jovem Nathan Fernandes não está conseguindo dar sequência no 2024 do Grêmio. Ele segue à disposição da comissão técnica liderada por Renato Portaluppi, mas perdeu espaço e não entrou em campo nos últimos jogos.
O tema foi levado por repórteres à coletiva de imprensa do vice-presidente de futebol, Antônio Brum, nesta terça-feira. Ele destacou que se trata de uma decisão da comissão técnica, sem participação de outras “esferas” do Grêmio:
“Ele é um atleta do grupo profissional do Grêmio e está participando de todas as atividades. Mas como o Renato sempre fala, só jogam 11 e só 23 são relacionados. Essa decisão é muito mais da comissão técnica, do treinador, de relacioná-lo e escalá-lo. Ele é um atleta do clube, a gente confia, acredita. Ele está à disposição. É uma decisão mais técnica do que de alguma outra esfera do clube”, disse Brum.
O próprio Renato foi perguntado sobre a ausência de Nathan Fernandes até do banco de reservas no jogo da eliminação nas oitavas da Libertadores para o Fluminense.
“O grupo é grande, são muitas opções. Eu falo sempre pra eles aproveitarem bastante as oportunidades. Tenho que escolher pensando em quem vou usar mais durante a partida. Não posso levar todo mundo (para o banco)”, disse Renato, na ocasião, em declaração recuperada pelo site Gremistas.
Pelo menos em tese, Nathan Fernandes poderá ter mais espaço no elenco a partir de agora, já que Gustavo Nunes foi negociado ao Brentford, da Inglaterra, sendo que o Grêmio não pensa em fazer novas contratações. Além disso, o atacante Pavón tem lesão muscular e ficará de fora das próximas partidas.
Grêmio volta para casa
Depois de um longo período de espera, que já durava desde o final de abril, o Grêmio volta para a sua Arena neste domingo, às 11h, diante do Atlético-MG, ainda com capacidade reduzida de público. O tricolor é o 13° colocado do Brasileirão com 27 pontos.
Saiba mais:
- Renato mira o ano de 2025 e define meta até o fim da temporada: “Quem sabe”
- O novo clube de Douglas Costa após a passagem apagada pelo Fluminense