A liberação dos treinos coletivos em Porto Alegre a partir da próxima segunda-feira, 13, fez o Grêmio desistir oficialmente da ida à Criciúma, em Santa Catarina. O clube trabalhará na capital gaúcha e já terá na semana que vem a presença do técnico Renato Portaluppi.
Considerado “grupo de risco” do novo coronavírus, o treinador ficou desde março no Rio de Janeiro e até causou polêmica com repetidas idas à praia. Ele é esperado em Porto Alegre na próxima segunda para comandar o primeiro treino coletivo.
“A partir da próxima segunda, dia 13, a equipe do Grêmio passará por uma nova fase de treinamentos, agora sob o comando do técnico Renato Portaluppi”, disse, à Rádio Bandeirantes, o vice de futebol Paulo Luz, que acrescentou:
“Antes dos treinos técnicos, táticos e coletivos, na segunda-feira, nós, preventivamente, realizaremos uma nova testagem em todos os atletas e funcionários, inclusive no próprio Renato Portaluppi, assim que ele chegar”.
Leia a nota oficial do Grêmio descartando a mudança de estado para treinos:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, considerando os anúncios do governo estadual na última quinta-feira e municipal, na tarde desta sexta, liberando treinos coletivos, mediante protocolos já provisionados no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, além de novos procedimentos a serem instaurados seguindo orientação da Secretaria Municipal da Saúde, comunica mudança em seu planejamento e a permanência de seu elenco em Porto Alegre.
A partir da próxima segunda-feira, 13 de julho, a equipe profissional passará a uma nova fase de treinamentos sob o comando do técnico de Renato Portaluppi, com foco direcionado para os ajustes técnicos e táticos”.