Grêmio deseja ampliar o elenco para o Brasileirão e faz proposta por meia do Atlético-MG

Técnico Renato Portaluppi não nega o desejo de ter mais reforços em seu atual plantel

Em busca de reforços para a temporada de 2023, especialmente para a continuidade da Copa do Brasil e começo do Brasileirão, o Grêmio apresentou uma proposta oficial ao meia-atacante Nathan, do Atlético-MG, segundo informações dadas neste sábado pelo site Globoesporte.com. Aos 27 anos, o jogador esteve recentemente no Fluminense e não vem sendo aproveitado pelo técnico Eduardo Coudet, no Galo, na atual temporada.

Ainda de acordo com o mesmo portal, o Grêmio fez oferta de compra dos direitos econômicos e apresentou um projeto ao jogador de três anos de vínculo. No total, o meia tem 120 jogos pelo Atlético-MG, com 14 gols marcados. Mas, neste ano, são apenas dois jogos, totalizando 81 minutos em campo.

Nathan chegaria para ser mais uma opção de meio-campista no elenco treinado por Renato Portaluppi. Atualmente, a “trinca” de mais do time tem Bitello, Cristaldo e Vina. Na última semana, Thaciano, que também era constantemente utilizado, foi vendido ao Bahia.

Renato admite querer reforços no Grêmio

Em coletiva dada na sexta-feira, véspera da ida da final estadual contra o Caxias, Renato revelou estar em contato constante com a direção para a busca de reforços. Tanto é que teve uma reunião com os dirigentes, na casa do ex-volante Lucas Leiva, que invadiu a madrugada de quarta:

“Na quarta-feira tivemos uma reunião na casa do Lucas até 1h30 da manhã, pensando no grupo. Se saíram jogadores, temos que trazer também, estamos atentos ao mercado. Outro dia fui tomar um choppinho e vazou a foto com o Rigo e a direção lá no Barranco. Na quarta eles beberam um bom vinho, mas eu não gosto de vinho e fiquei na água”, disse Renato, antes de ampliar:

“A gente conversa sim, tem que conversar. Temos conversado muito. Vamos contratar, para poder brigar pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil. Estamos atentos em tudo. Temos que achar o jogador e que se adeque ao problema financeiro do clube”.

LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas