
Antiga promessa das categorias de base do Grêmio, Pedro Lucas ainda não conseguiu entregar ao clube e à torcida tudo aquilo que dele se esperava no time profissional. Entre idas e vindas, o jovem de 19 anos, agora, é preparado para atuar em uma função de extrema, deixando a criação e a articulação. A ideia da comissão técnica de Roger Machado é fazer dele uma “sombra” a Campaz, que vem jogando pela ponta direita.
Canhoto, Pedro teve chances no Gauchão de 2021 ainda sob comando de Renato Portaluppi e depois voltou a descer até para ganhar mais massa muscular. Nesse período, se destacou ao lado de Elias no título do Brasileirão de Aspirantes em 2021.
“Foi um momento único na minha vida. Sempre deixei claro que tinha o sonho de ser campeão na Arena. Ainda pude fazer um gol com toda a minha família ali perto. Foi um dos dias mais felizes da minha vida”, declarou o jogador, em entrevista à Rádio Gaúcha na época.
Por conta da falta de novas chances no profissional, Pedro Lucas e seus empresários chegaram a planejar uma saída por empréstimo, mas a direção gremista sempre o segurou. Em 2022, ele atuou com o time de transição nas duas rodadas iniciais do Gauchão e depois foi novamente “arquivado”.
Outro jovens talentos do Grêmio estão sendo observados de perto por Roger, com mais minutos em campo até aqui, casos de Gabriel Silva, Rildo e até Vini Paulista.