
Na véspera do duelo contra o Vila Nova, na Arena, o Grêmio sucumbiu à pressão pelos últimos resultados e anunciou a demissão do técnico Roger Machado. Com ele, também deixam o clube o vice de futebol Denis Abrahão e o diretor de futebol Sergio Vazques. No mesmo momento, o clube anunciou a volta do técnico Renato Portaluppi, que reiniciará o seu trabalho no clube a partir de segunda-feira.
A estreia de Renato, que virá com o seu inseparável auxiliar Alexandre Mendes, ocorrerá no domingo que vem, em casa, contra o Vasco. Confira o texto oficial no site do Grêmio:
O Grêmio comunica aos seus torcedores, alterações no Departamento de Futebol. Roger Machado deixa o comando técnico da equipe, juntamente com a sua comissão técnica. O Clube anuncia ainda que Denis Abrahão e Sérgio Vasques não exercem mais as respectivas funções de vice-presidente e diretor de futebol da pasta.
O Grêmio agradece o trabalho prestado por Roger, seus auxiliares, Denis e Sérgio durante o período em que estiveram à frente do futebol do Clube, desejando-lhes sorte em seus próximos desafios.
Para o cargo de treinador, o Grêmio anuncia a contratação de Renato Portaluppi. O técnico chega a Porto Alegre, junto com o seu auxiliar técnico Alexandre Mendes, nos próximos dias, e comandará a equipe no jogo contra o Vasco, dia 11 de setembro.
Renato chega para a sua quarta passagem no comando técnico do Grêmio. Durante os quatro anos e sete meses que esteve à frente da equipe principal do Tricolor, conquistou os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019.
O presidente Romildo Bolzan irá se manifestar em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, às 11h, no Auditório da Arena, sobre as mudanças no Departamento de Futebol.
Veja mais notícias do Grêmio:
- Mantido no cargo, Roger promete buscar soluções e admite que as coisas “saíram do trilho” no Grêmio
- De volta ao time titular, Edilson fala sobre possíveis mudanças no Grêmio e se diz “triste” por nova derrota