Ex-Grêmio, Arthur muda de clube na Europa e deixa Juventus para jogar no Liverpool: “Muito orgulho, estou pronto”

Ex-volante gremista será comandado a partir de agora pelo técnico alemão Jürgen Klopp

Publicidade

Campeão da Libertadores como destaque do Grêmio na temporada de 2017, o volante Arthur tem oficialmente um novo clube no futebol europeu. Sem espaço na Juventus, da Itália, ele acertou a sua ida por empréstimo de um ano ao Liverpool, da Inglaterra, que segue dirigido pelo técnico alemão Jürgen Klopp. O jogador de 26 anos já vibrou nas redes sociais pelo novo momento:

“Muito orgulho de fazer parte desse clube incrível. Estou pronto!”, postou de legenda na foto em que aparece já vestindo a nova camisa.

Arthur tem contrato com a Juve até junho de 2025 e a nova negociação não renderá valores ao Grêmio por ter sido apenas por empréstimo. Nos últimos anos, o jogador conviveu com alguns problemas físicos e não teve o rendimento esperado no futebol italiano, ficando de fora do radar de Tite para a Copa do Mundo do Catar no final desta temporada.

Outros clubes de camisas importantes do futebol da Europa como Roma, Valencia e também Arsenal demonstraram recentemente o interesse em contar com o futebol do volante, que, já há algum tempo, era considerado descartável dentro do plantel da Juventus.

Veja mais notícias do Grêmio: